Renato Augusto made in China: meia já foi usado em três funções no time do Corinthians; veja quais
A versão atualizada de Renato Augusto que o Corinthians apresenta em 2021 tem contado com uma característica trazida pelo jogador de seus tempos de Beijing Guoan, da China: a versatilidade.
Aos 33 anos, o meio-campista já atuou em três funções com o técnico Sylvinho no Brasileirão. Capacidade que ele desenvolveu durante a passagem pelo futebol chinês.
– Na China, como são só três estrangeiros que podem jogar, em alguns momentos você mexe neles. E como faço muitas funções, joguei em todas, do 5 ao 9, até de centroavante ou segundo atacante. Isso me fez enxergar mais o jogo, hoje me sinto mais confortável em campo. Usei bastante o tempo na China com as dificuldades para evoluir até mesmo o meu jogo – disse, em entrevista recente.
Nos 12 jogos em que foi titular, Renato Augusto foi escalado como segundo homem de meio campo, dividindo a função com Giuliano. Eles formam o tripé de meio-campo, ora com Victor Cantillo e ora com Gabriel.
Por duas vezes, durante jogos, Renato virou primeiro volante: durante o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança, quando marcou um gol nesta função; e depois na derrota por 1 a 0 para o Sport, em Recife, quando substituiu Cantillo, com câimbras. O gol do Leão saiu após a mudança.
Na última rodada, no empate por 2 a 2 com o Internacional, Renato Augusto virou a referência do ataque quando Róger Guedes foi deslocado para o setor esquerdo do campo. Após a partida, Sylvinho deu sinais de que poderá repetir essa escalação futuramente.
– Renato reintegrou o Corinthians, pode fazer um meio-campo, mas pode fazer esse centroavante falso, com retenção. Se pode continuar? Isso dá clareza para o futuro. É você entender os atletas, e eles também te entenderem (...) Criamos uma situação muito favorável no jogo e de repente para o futuro. Pode-se usar? Pode-se usar dentro de um futuro próximo – disse o treinador.
O Timão volta a campo na noite de segunda-feira, às 21h30, contra a Chapecoense, na Neo Química Arena.
Fonte: Globoesporte.com