Renan Lodi fala da ansiedade pela estreia oficial pela Seleção: "Vai ser como o primeiro jogo da vida"

Renan Lodi fala da ansiedade pela estreia oficial pela Seleção:
Renan Lodi disputa a bola com Everton Cebolinha, durante treino da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Depois de quatro amistosos no ano passado, o lateral-esquerdo Renan Lodi deve fazer nesta sexta-feira o seu primeiro jogo oficial pela seleção brasileira principal, contra a Bolívia, em partida válida pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022. O jogador do Atlético de Madrid não escondeu a sua ansiedade por essa oportunidade.

- Se eu começar o jogo, vai ser o meu primeiro oficial pela seleção brasileira. Vai ser como se fosse o primeiro jogo como profissional na vida. Tenho que fazer o meu aqui, respeitando claro os meus companheiros de posição. Vou ter as minhas oportunidades e procurarei agarrar ao máximo. Quem veste essa camisa é porque merece - afirmou Renan Lodi, em entrevista coletiva realizada por videoconferência.

Em 2019, Renan Lodi atuou pela Seleção nos amistosos contra Senegal, Nigéria, Argentina e Coreia do Sul.

A tendência é que Renan Lodi seja titular da seleção brasileira no início das Eliminatórias, nos jogos contra Bolívia e Peru. Além dele, o técnico Tite convocou Alex Telles, do Porto, para a posição.

- Falando do Marcelo, Roberto Carlos, Alex Sandro, Alex Telles... Procurar pegar esses nomes como exemplos e fazer o meu, respeitando os companheiros nessa disputa sadia, em que todos querem o bem. Estou muito feliz de estar aqui novamente, fazendo quase um ano de seleção. Todo mundo sabe que é uma pressão grande aqui, tem que ter personalidade, não ter medo de nada - comentou o jogador.

Fonte: Bruno Cassucci e Raphael Zarko/Globoesporte.com