Quadro de Paulo Gustavo segue grave, mas estabiliza com fim de hemorragia

Quadro de Paulo Gustavo segue grave, mas estabiliza com fim de hemorragia
Paulo Gustavo em Vai que Cola, no Multishow (Foto: Divulgação/ Multishow)

O ator Paulo Gustavo segue internado em estado grave com Covid-19. Na manhã desta quinta-feira (15), a assessoria de imprensa do artista emitiu novo boletim oficial com informações atualizadas sobre o quadro.

"Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e ainda se encontra em situação grave. As complicações pulmonares demandaram várias intervenções como  broncoscopias e alguns procedimentos cirúrgicos. Hoje, a equipe médica esclarece que:

'Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias. A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente. A dedicação e a experiência dos médicos e demais profissionais do hospital tem proporcionado o melhor tratamento ao paciente, seguindo o que há de mais atual conforme os principais centros hospitalares internacionais. O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO.'

A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", dizia o comunicado.

Internação

Paulo, que está em um hospital de ponta carioca, está internado desde o dia 13 de março, e passa por um tratamento com ECMO, técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea. ECMO funciona como pulmões e coração artificiais em pacientes que estão com os órgãos comprometidos e tem sido utilizado em casos graves de pacientes com Covid-19. Nos últimos dias Paulo foi submetido a dois procedimentos: uma toracoscopia para correção de uma fístula bronco-pleural no domingo (4) e uma pleuriscopia no sábado (3).

Fonte: Quem News/Globo.com