Projota nega ter sido vilão no BBB21:
Projota, o sexto eliminado do BBB21, esteve ao vivo no programa Mais Você, com Ana Maria Braga, na manhã desta quarta-feira (17). O cantor afirmou que não se considera o vilão da edição, apesar de ter sido eliminado com 91,89%, um índice alto de rejeição em paredão triplo.
“Lá dentro eu não me considerava vilão. O grande erro era achar que a gente estava certo. Sempre achei que estava certo e isso foi a minha ruína”.
No início do programa, a apresentadora falou sobre as restrições alimentares que o rapper mostrou durante sua participação no programa. Ele explicou que descobriu há pouco tempo que não tolera certos alimentos.
"Minha restrição tinha mais a ver com o paladar. Só fui descobrir há uns 4 ou 5 anos a intolerância. Um dia, estava comendo um queijo branco com o meu pai, e ele me ofereceu outro, e eu não gostei. Ele me ofereceu o branco de novo, e eu não gostei também"
Projota afirma que sempre teve paladar mais simples, apesar da restrição de vários tipos de comida. "Todas as vezes que fiz arroz na vida, olhei na internet as quantidades de água e arroz. Quando estive no VIP, fiz carnes e outras coisas. Mas arroz ia ficar ruim", disse,
Dúvidas sobre participar do programa
O cantor ainda falou sobre as dúvidas que teve de aceitar o convite do programa. "O resultado não era esse que eu esperava, se não, não teria aceitado o desafio. Foram vários medos, especialmente de ficar longe da minha mulher, da minha filha pequena. Um dava confiança para o outro. Um dia antes de sair de casa, conversei com a minha esposa e falamos sobre coisas que poderiam acontecer que poderiam estragar o que construí ao longo do tempo. Nessa conversa falei para ela que se eu fosse cancelado, se não pudesse fazer mais shows, que a gente pegaria nossas coisas e seguiria a nossa vida. Ela sabe o quanto minha carreira é importante para mim, o quanto isso mexia comigo. Eu disse que abriria mão disso. Antes de eu sair, chamei ela para conversar e falei que se 1% dela acreditasse que eu não deveria sair de casa, que eu ficaria. Que eu ligaria para o meu empresário e falaria 'não vou'. Mas ela disse: 'vai, por causa do que você me falou; Se tudo der errado, a gente segue junto'. Então, eu fui".
Segundo ele, não há arrependimentos, inclusive acerca dos erros que teve no programa. "Eu não teria como fazer diferente, já estava escrito para ser assim. A gente só aprende errando. Eu sei que errei. Errei várias vezes lá dentro. Não errei em vir, se eu não viesse não aprenderia com esses erros. Alguns eu já assimilei lá dentro, ainda. Nas últimas semanas eu já estava em um momento bem diferente do começo do programa; Mas sei que agora é o momento de refletir sobre o programa. O crescimento só vem daí. Todo o crescimento que tive na vida foi assim. Estou aprensendo de novo", disse.
Na madrugada desta quarta-feira (17), Projota e Tâmara se reencontraram, e ele já recebeu conselhos. "Várias coisas que ela me falou, eu disse: 'É, verdade'".
Segundo o rapper, ele estava completamente no escuro acerca dos acontecimentos da casa, e sabia que era a partir de um paredão que teria as respostas para os seus questionamentos.
“Eu não tinha noção do que aconteceu no começo. Algumas coisas eu não enxergava com o tamanho que realmente teve. Na minha cabeça – e na de várias lá dentro – já tinha passado o que aconteceu no começo. Eu ainda não tinha ido para um paredão com quem passou por isso naquela fase. Ontem era a resposta que eu precisava, que procurei desde a segunda semana. Para entender o que as pessoas estavam achando, pensando. Eu passei esses dias dizendo isso.”, disse ele, acrescentando que a cada eliminação prestava mais atenção nos sinais, mas que não poderia ter certeza de como o público o via aqui fora.
“A eliminação do Nego Di me disse bastante, que algo estaria acontecendo ali. Na eliminação da Karol, percebi várias coisas e atitudes. Mas ela estava pedindo para sair. Na eliminação da Lumena, foi contra mim. Nos paredões sempre teve meu grupo em xeque. Em cada saída, a gente tinha como imaginar, mas não como cravar o que estávamos pensando”, explicou.
Anjo para Arthur e discussão com o líder
Ana Maria ainda questionou o cantor se o fato de ele ter imunizado o amigo, Arthur, não teria sido um ato falho, já que ele praticamente "se colocou no paredão". Ele negou, já que manteve a lealdade ao crosfiteiro durante todo o programa. “Para mim seria muito estranho não imunizar o Arthur. Era impossível. Eu não teria essa coragem para me salvar, não”.
Apesar de ele ter dito no programa que faria de tudo para unir seus seguidores e "tirar" Fiuk, que o indicou ao paredão, em uma possível eliminação, ele refletiu e disse que jamais faria isso. “Me arrependo muito disso, Ana. Não vai ser assim, de forma alguma. Ele me procurou, me abraçou. Quando a gente começa a ouvir as músicas antes do paredão... Me perguntou se poderia me abraçar e desejar boa sorte. É difícil, a gente lida com muitos sentimentos exacerbados”, explicou, acrescentando que o fato de ter saído e visto superficialmente a atual situação do Brasil e do mundo, ainda por conta da pandemia de Covid, o fez esquecer todos os atritos na casa.
"A gente sai aqui e vê que os problemas são outros. Quando saí pela porta e comecei a ver as pessoas ainda usando máscaras, bem aparatadas, isso mexeu comigo. Todo mundo lá dentro tinha esperança da vacina. Sempre achamos que tinha o lance da vacina. Quando vi isso e perguntei como estava a situação e me explicaram os lockdowns e número de mortes... não tem nem como pensar em algo assim”, desabafou.
Amizade com Arthur
Segundo Projota, a amizade com Arthur Picoli começou bem no início do programa, e não tinha como isso ser quebrado ao longo do programa.
“A construção da nossa amizade se baseou do fato de que entramos juntos na casa dos seis. Quando subimos, fomos dormir no mesmo quarto, no colorido. Ficamos no chão, um do lado do outro. Ali começou uma amizade. A gente nunca se largou. Inclusive, quando a galera me chamou para estar dentro de um outro grupo, sempre falei que ele estava comigo e que eu não o deixaria de lado.”, explicou.
Fator Carla Diaz
O relacionamento de Arthur e Carla Diaz passou a ter momentos conturbados, especialmente quando eles trocaram imunidades de anjo nas formações de paredão. O rapper defendeu sua fala de que a amizade seria mais importante do que o affair na casa.
“Não era uma relação amorosa. Eles estavam se conhecendo, ali. Não estavam namorando, estavam se conhecendo. Às vezes não se davam nem bom dia. Hoje vejo que ela gosta mais dele do que ele dela. E não acho que ele esteja com ela por interesse. Quando começaram a surgir entre os problemas e a Carla começou a me procurar para relatar e conversar comigo, tentei sempre acolher. Em alguns momentos eu via que eles não conseguiam se comunicar”, explicou.
Atrito com Lucas Penteado
Sobre os atritos que teve com Lucas Penteado - e o fato de o ex-brother ter comemorado a eliminação de Projota na noite desta terça-feira (16), Projota disse que ainda gosta muito do ator.
“Há poucos dias falei que estava com saudades dele. Tivemos poucos momentos muito bons. Eu achava que ele ia ganhar o jogo”, disse, pontuando no entanto que admite que se excedeu com o ator.
“Eu perdi a mão. Eu ter falado que ele tinha que ir para o paredão e o público decidir, fazia sentido. O que falei depois deixou de ter sentido. Me perdi”.
Fonte: Quem News/Globo.com