Trabalhador morre após ter membros decepados por colheitadeira em Itabaianinha

Acidente de trabalho ocorreu em uma propriedade rural; vítima chegou a ser resgatada por helicóptero, mas não resistiu aos graves ferimentos

Trabalhador morre após ter membros decepados por colheitadeira em Itabaianinha

Um acidente de trabalho foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (29), em uma propriedade rural no município de Itabaianinha, no sul de Sergipe. Um trabalhador rural morreu após ser atingido por uma máquina colheitadeira. Ele chegou a ser socorrido e levado de helicóptero para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), em Aracaju (SE), mas não resistiu aos graves ferimentos.

De acordo com informações do Grupamento Tático Aéreo (GTA), o homem teria tentado realizar um reparo na máquina quando acabou sendo engolido pelo equipamento. A vítima teve amputação traumática de três membros: o braço esquerdo e as duas pernas.

O socorro foi acionado e equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do GTA participaram do resgate. Segundo a médica do GTA, Zenaide Cibele, a cena encontrada no local era grave e comoveu os profissionais.

“Quando chegamos, ele ainda estava preso nas ferragens da colheitadeira. Contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros para realizar o desencarceramento e garantir o transporte rápido até o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Fizemos todo o possível, mas era uma situação muito grave”, relatou à TV Atalaia.

O piloto da aeronave, Rubens, destacou a agilidade da operação. “Fomos acionados por volta das 13h30 e conseguimos realizar o resgate em menos de 20 minutos. Mesmo com a dificuldade de remover o paciente de uma máquina de grande porte, o trabalho em conjunto das equipes foi essencial”, explicou.

A vítima foi levada de helicóptero até o Huse, em Aracaju, e entregue a uma equipe médica do Samu para atendimento emergencial. Entretanto, devido à gravidade dos ferimentos, o trabalhador não resistiu e veio a óbito pouco tempo depois. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar o recolhimento do corpo.

Fonte: F5 NEWS.