PRF resgata dois pássaros silvestres dentro de veículo no interior

PRF resgata dois pássaros silvestres dentro de veículo no interior

Policiais rodoviários federais resgataram, na manhã do último domingo, 22, dois pássaros silvestres. A ação aconteceu no km 104 da BR-101, no município de São Cristóvão/SE.

Os policiais faziam o trabalho de fiscalização no trecho quando abordaram o condutor de um veículo Renault/Logan, com placas de Sergipe. No interior do carro, foram encontrados dois pássaros silvestres da espécie “Golinho”.

O condutor, de 53 anos, assumiu a propriedade dos animais, mas não apresentou a documentação necessária para a criação ou transporte deles. 

Diante do fato, o motorista do veículo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer em Juízo quando intimado. Os pássaros foram encaminhados para a Guarda Municipal Ambiental de Estância/SE, para as devidas providências.

Fonte: Infonet