Presidente do COI rejeita termo "Jogos da Pandemia" para as Olimpíadas de Tóquio

Presidente do COI rejeita termo
Thomas Bach esteve no Mundial de ciclismo — Foto: Tim de Waele /Getty Images

O fim de semana foi importante para o esporte olímpico mundial. Ímola, na Itália, realizou sem maiores problemas o Campeonato Mundial de Ciclismo, um dos maiores eventos após a paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavírus. O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) esteve presente no torneio e, perguntado se Tóquio 2021 serão os "Jogos da Pandemia", rejeitou o termo.

- Não serão os Jogos da Pandemia, eles serão os Jogos adequados para o mundo pós-Corona. Temos que nos adaptar ao novo mundo em que vivemos. Isso vai ter uma influência nos Jogos, mas eles vão manter o caráter de unir o mundo inteiro. Você verá e sentirá o espírito olímpico em Tóquio, mas adaptado ao novo mundo em que vivemos - disse.

O Campeonato Mundial de Ciclismo contou com público, ainda que pequeno e com distanciamento, e a presença de mais mais de 300 atletas. A volta dos eventos tem animado o dirigente, que elogiou a organização.

- O sucesso do Tour de France (encerrado há oito dias) e do Campeonato Mundial de Estrada da União Internacional de Ciclismo (UCI) dão ao COI muita confiança. Isso nos deixa muito confiantes porque vimos nos últimos meses que é possível grandes eventos esportivos em um ambiente seguro, mesmo sem vacina - disse Bach.

As Olimpíadas estão marcadas para o dia 23 de julho de 2021, praticamente um ano depois da data prevista, que era 24 de julho de 2020.

Fonte: Globoesporte.com