População pode se vacinar contra influenza e sarampo neste sábado
A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza o Dia D contra Influenza e contra sarampo neste sábado, 30, das 8h às 16h. Também serão disponibilizadas vacinas contra a covid-19.
Para atender os grupos prioritários de cada campanha, a SMS disponibilizará pontos de imunização nos shoppings Aracaju Parque Shopping, Riomar e Jardins, na sede do Ipesaúde, bairro São José, em 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Apenas no Ipesaúde não haverá vacina contra a covid.
“Para organizar melhor o fluxo e garantir que a população tenha facilidade no acesso às vacinas, selecionamos três UBSs por região da cidade. São elas: Augusto Franco, Niceu Dantas, João Bezerra, Roberto Paixão, Celso Daniel, Geraldo Magela, Hugo Gurgel, Ávila Nabuco, Marx de Carvalho, Joaldo Barbosa, Manoel de Souza, Edézio Vieira de Melo, Osvaldo de Souza, Amélia Leite, Cândida Alves, Francisco Fonseca, Carlos Fernandes, Eunice Barbosa, João Cardoso, José Machado, Renato Mazze Luca, José Calumby, Onésimo Pinto e Carlos Hardman”, elencou a secretária da SMS, Waneska Barboza.
Influenza
No sábado, dia 30, poderão receber a dose contra Influenza crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, puérperas, gestantes, idosos (60+) e profissionais de saúde e da educação. Para ter acesso ao imunizante, basta apresentar cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência e, no caso dos profissionais, um comprovante profissional, a exemplo do contracheque.
Sarampo
Já a vacina contra sarampo estará disponível para crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, e para profissionais de saúde com esquema vacinal incompleto. Para ter acesso ao imunizante, basta apresentar cartão de vacinação, documento com foto, comprovante de residência e, no caso dos profissionais, um comprovante profissional, a exemplo do contracheque.
Covid
Nesse dia, também estará disponível vacina contra covid para primeira, segunda, primeira dose de reforço e, apenas para idosos acima de 60 anos, a segunda dose de reforço.
Fonte: Com informações da SMS