Reinier assina contrato de dois anos com Borussia Dortmund e ganha camisa 20
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/U/3/mhMz61RGOJpnctoirwQA/reinier2.jpg)
O meia-atacante brasileiro Reinier, de 18 anos, assinou contrato com o Borussia Dortmund na manhã desta quarta-feira. A revelação do Flamengo foi emprestada pelo Real Madrid por duas temporadas e ganhou a camisa 20 do clube, conforme antecipou o ge na segunda-feira passada. No vice-campeão da temporada 2019/20 do Campeonato Alemão, vai jogar com outras duas jovens promessas do futebol internacional: o inglês Jadon Sancho e o artilheiro norueguês Haaland, ambos de 20 anos.
Na apresentação das redes sociais, o Borussia lembrou dos outros brasileiros que vestiram a camisa amarela e preta. Foram relacionados os zagueiro Júlio César, titular da Seleção na Copa de 1986, e Felipe Santana, vice da Liga dos Campeões de 2013, os laterais Dedê e Evanilson, os meias Tinga, Flávio Conceição e Leandro, além dos atacantes Ewerthon e Amoroso.
Em janeiro passado, Reinier foi negociado por € 30 milhões (cerca de R$ 136 milhões no câmbio da época) depois de disputar 15 partidas pelo elenco profissional da equipe rubro-negra e integrar o elenco campeão brasileiro e da Copa Libertadores. Sua apresentação ao Real foi em fevereiro.
Jogou somente três vezes pelo Castilla, time B do clube espanhol que disputa a terceira divisão do país, dando uma assistência logo na estreia e fazendo dois gols antes da interrupção do calendário por causa da pandemia do novo coronavírus. Chegou a treinar com a equipe principal e foi elogiado pelo técnico Zidane.
O Borussia tem dois amistosos programados até o fim do mês, contra Paderborn, em 27 de agosto, e Bochum, no dia seguinte. A estreia oficial na temporada é na Copa da Alemanha, diante do Duisburg, da terceira divisão, em 14 de setembro. No primeiro jogo do Alemão, encara o Borussia Mönchengladbach, dia 19.
Fonte: Globoesporte.com