PMA encerra atendimentos no Centro de Atendimento a Síndrome Gripal

PMA encerra atendimentos no Centro de Atendimento a Síndrome Gripal
No mês de outubro, a média de atendimento diário foi de 11 pessoas (Foto: Ascom/SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a partir da próxima segunda-feira, 6, o Centro de Atendimento a Síndrome Gripal, localizado no bairro Coroa do Meio, será fechado para atendimentos em função da baixa procura.

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, explica que o motivo se deve a redução no número de pacientes que buscam por atendimento por problemas respiratórios. No mês de outubro, por exemplo, a média de atendimento diário foi de 11 pessoas, tendo expediente em que somente um paciente procurou a unidade.

“Estamos suspendendo as atividades do Centro de Atendimento a Síndrome Gripal em virtude do baixo número de pessoas atendidas. Com o avanço da cobertura vacinal contra a covid, as pessoas não estão evoluindo para casos em que necessitem de atendimento na unidade. Sendo assim, as pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal procure uma das nossas Unidades de Saúde da Família para se vacinar, e colaborar com o controle da doença”, pontua Waneska.

Segundo a gestora, os atendimentos às síndromes gripais terão continuidade nas Unidades de Saúde da Família. “Qualquer pessoa que apresentar sintomas de gripe ou resfriado, apresentar febre, por exemplo, pode procurar uma das nossas unidades para ser acolhido e fazer o teste de covid, bem como para receber as orientações dos profissionais da saúde”, conclui.

Fonte: Ascom SMS