PF faz busca contra suspeito de usar nomes de Neymar e Luciano Hang para receber auxílio emergencial no Ceará
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/2/p/N7uhqhQvasMcABhvJxxg/policia-federal.jpg)
estigações, a Caixa Econômica Federal afirmou para o G1 que como trata-se de demanda de investigação da Polícia Federal, o órgão não emite nota sobre o assunto.
No endereço do suspeito, foram apreendidos aparelhos celulares, com os quais realizava as transações, e documentos. Ele morava em Maracanaú, onde foi cumprido o mandado de busca e apreensão. Em uma das ações, de acordo com as investigações, o homem abriu duas contas usando os dados de Neymar, sendo uma delas com o objetivo de receber o auxílio.
Segundo a PF, também foi identificada aprovação do benefício em nome de Luciano Hang, cujo valor foi transferido para a conta fraudulenta aberta com as informações de Neymar, nos meses de abril e maio deste ano.
CNH Falsa com nome do jogador
De acordo com o delegado da Polícia Federal, Olavo Pimentel, com os dados do Neymar, o suspeito também tirou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Entre os outros nomes que ele usava, estava também o de uma mulher cadastrada como mãe solteira. Com os dados dela, recebeu pagamento de R$ 1.200 em abril e maio. No total, então, com as contas falsas, foram R$ 5.400. Mas, segundo a Polícia Federal, podem ter mais nomes e o montante pode ser maior, as investigações podem apontar.
A investigação apurou que o homem tentou ainda aplicar golpe semelhante utilizando o nome do ministro da Economia, Paulo Guedes, e conseguiu cadastrar diversas pessoas para o recebimento de parcelas sacadas por ele.
Caso as denúncias sejam comprovadas, o investigado e quaisquer outros envolvidos nas fraudes contatadas na investigação responderão pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.
Fonte: G1 CE