Palmeiras pagará pequena parcela da multa para ter português Abel Ferreira como seu novo técnico
O Palmeiras espera um jogo da Liga Europa entre Granada e PAOK, da Grécia, para fechar a negociação com o técnico português Abel Ferreira. A negociação para diminui o valor da multa está quase fechado. A rescisão custaria 7 milhões de euros. Num segundo momento, o clube grego aceitou a diminuição do valor para 6 milhões de euros. O Palmeiras pagará em torno de 600 mil euros para liberar Abel Ferreira.
Técnico a nova geração de portugueses, que ganharam 71 títulos em 30 países no século 21, Abel Ferreira tem a agressividade de Jorge Jesus, a quem eliminou na fase preliminar da Champions League, pelo PAOK. Não há treinadores portugueses iguais. Mas Abel Ferreira é dos mais agressivos, diferente de Bruno Lage ou Sérgio Conceição.
Além disso, tem o perfil de trabalhar com jogadores jovens. Foi técnico da formação do Sporting, de Lisboa, e levou o Sporting Braga a seu recorde de pontos no Campeonato Português, com 75 somados na temporada 2017/18. Naquele time, lançou o atacante Trincão, hoje na seleção de Portugal e negociado pelo Braga com o Barcelona por 31 milhões de euros.
Abel Ferreira deve ser o novo técnico do Palmeiras.
A negociação não está fechada, mas deve ser sacramentada com pagamento de aproximadamente 10% do valor inicialmente pedido pelo Paok.
Fonte: Globoesporte.com