Oito praias de Sergipe continuam interditadas para banho
Oito praias do litoral sergipano permanecem impróprias para banho após a análise de balneabilidade feita pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Os resultados apontaram um alto índice de coliformes fecais e o recomendado pelo órgão é que banhistas não frequentem estes locais.
De acordo com a Adema, as praias estão interditadas e os resultados são informados às secretarias municipais de Meio Ambiente de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Estância, para que promovam trabalho informativo nas suas áreas.
Segundo a Adema, novos resultados de amostras coletadas vão sair nesta quinta-feira, 18. O órgão informa que, a depender do resultado, outras áreas litorâneas podem ser interditadas por um período de três semanas.
Praias que estão impróprias para banho
As praias do litoral central de Aracaju e Barra dos Coqueiros que estão impróprias para o banho são a Praia do refúgio, na altura do condomínio Lago Paranoá; Praia do Robalo, na altura do clube do Banco do Brasil AABB; Praia de Atalaia Nova, na altura do farol da barra; Praia dos Artista, em frente ao novo farol; Praia de Atalaia Nova, na altura do antigo terminal hidroviário.
A praia do litoral norte sergipano que está imprópria para o banho é a Praia do Jatobá, na altura do terminal portuário, na Barra dos Coqueiros.
As praias do litoral sul sergipano que estão impróprias para o banho são a Praia do Abaís, na altura da Praça de Eventos, em Estância; e a Praia do Saco, na altura da rua principal, também em Estância.
A Adema ainda ressalta que estas praias citadas estarão interditadas por um período de três semanas. O primeiro resultado da análise foi divulgado no último sábado, 13, e um novo resultado sairá nesta quinta, 18.
Fonte: Isabella Vieira e Verlane Estácio/Infonet