Namorado de Flordelis acompanha julgamento da pastora e ex-deputada

Namorado de Flordelis acompanha julgamento da pastora e ex-deputada
Produtor artístico Allan Soares no julgamento de Flordelis nesta quinta-feira (10) — Foto: Reprodução/ TV Globo

Os quatro primeiros dias do julgamento da ex-deputada e pastora Flordelis contaram com a presença de uma pessoa especial na vida da ré: o produtor artístico Allan Soares, seu namorado. Os dois estão juntos desde agosto do ano passado, pouco tempo antes da ex-deputada ser presa.

Ele compareceu ao Fórum de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, todos os dias de depoimentos. Flordelis é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Além da ex-parlamentar, estão sendo julgados a filha biológica de Flordelis Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos adotivos André Luiz e Marzy Teixeira.

O julgamento chegou ao quarto dia nesta quinta, ainda sem previsão de término. Até o começo da tarde, 13 das 29 testemunhas arroladas foram ouvidas. O número pode aumentar ou diminuir, dependendo das estratégias dos advogados.

Fotos e namoro

Em maio deste ano, um aparelho celular foi flagrado na cela de Flordelis. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) disse que, quando foi verificada a falta disciplinar, ela foi levada para o isolamento. Mas, por recomendação médica, a punição foi suspensa. Um processo foi aberto para investigar o caso.

A pastora e ex-deputada disse que usou o aparelho uma única vez para conversar com o namorado. Eles se conhecem, pelo menos, desde agosto de 2018, quando Allan postou uma foto com a então deputada Flordelis e o pastor Anderson do Carmo.

“Manhã e noite de sexta-feira abençoadas com os pastores Anderson do Carmo e Flordelis”, escreveu Allan na legenda.

Depois do assassinato de Anderson, em 2019, ele continuou publicando fotos com Flordelis, de forma mais íntima. Em uma delas, eles aparecem se abraçando. Quando ela teve o mandato cassado pela Câmara de Deputados e logo depois foi presa, eles seguiram se falando.

Fonte:  G1 Rio