Na mira do Botafogo, Elkeson volta de férias com futuro indefinido e retoma treinos no Rio

Na mira do Botafogo, Elkeson volta de férias com futuro indefinido e retoma treinos no Rio
Erison defendeu o Brasil-RS em 2021 — Foto: Volmer Perez/AGIF

Alvo do Botafogo para a temporada de 2022, Elkeson chegou ao Rio de Janeiro na segunda-feira. Mas, nada garante, por enquanto, que o destino final será General Severiano. Com o fim das férias, o atacante está em terras cariocas para visitar familiares enquanto treina por conta própria.

Depois de passagem marcante no futebol chinês, Elkeson cogita voltar ao Brasil e é considerado sonho nos bastidores do clube. O namoro começou no fim de 2021, quando o jogador recebeu a primeira proposta. Agora, o Bota planeja nova investida com outro fôlego financeiro, mas pode ter concorrência. Segundo a imprensa da Turquia, o camisa 9 interessa ao Besiktas.

No Botafogo, a expectativa é que as negociações sejam retomadas. Mas, primeiro, a diretoria precisa saber quanto terá para investir. O clube passa pelo processo final para colocar a Sociedade Anônima do Futebol nas mãos do bilionário americano John Textor. A operação colocará R$ 150 milhões no clube já em 2022. Só que há dívidas e outras obrigações a honrar.

Essa é a mesma situação de Rafael Carioca, outro sonho de consumo deste início de ano. O volante de 32 anos ainda nem recebeu proposta justamente porque o Bota estuda o que terá para oferecer antes de avançar por reforços desse nível.

Barreto e Erison próximos do anúncio

Enquanto os sonhos de consumo ficam em compasso de espera, o Botafogo faz os movimentos que pode para reforçar o elenco. Nesse sentido, o clube avança por duas novidades: a volta do volante Barreto e a chegada do centroavante Erison.

Barreto está no Rio desde a última semana, mas ainda aguarda a convocação para se reapresentar. Acertado com o volante por mais dois anos, como informou o ge, o clube alvinegro trata dos últimos detalhes da transferência com o Criciúma, que detém os direitos econômicos do jogador.

Com Erison, a tratativa está ainda mais encaminhada. O atacante de 22 anos também está no Rio de Janeiro, já teve anunciada a saída do XV de Piracicaba, de São Paulo, e passa por exames antes de assinar contrato. O centroavante apareceu na Série B da última temporada ao fazer oito gols em 19 jogos.

Fonte: Globoesporte.com