Municípios ficam sem água após rompimento em adutora do semiárido
Uma manutenção corretiva emergencial na adutora do Semiárido deixou o abastecimento comprometido em alguns municípios e povoados sergipanos. São eles: Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, zona rural de Gararu e Ribeirópolis: nos povoados Lagoa Rasa, São Mateus, Queimadas, Lagoa da Mata, Salgado, Caenda, Velame, Malhada das Capelas.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) a previsão da correção do serviço é por volta das 2h desta quarta-feira, 21. “O restabelecimento do abastecimento de forma gradativa será nas 24 horas subsequentes a conclusão da manutenção. Se os serviços finalizarem antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso”, destacou a empresa.
A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.
Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.
Fonte: João Paulo Schneider/Infonet