Municípios ficam sem água após rompimento em adutora do semiárido

Municípios ficam sem água após rompimento em adutora do semiárido
Municípios ficam sem água após manutenção de adutora do semiárido (Foto: Freepik)

Uma manutenção corretiva emergencial na adutora do Semiárido deixou o abastecimento comprometido em alguns municípios e povoados sergipanos. São eles: Nossa Senhora da Glória, Carira, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, zona rural de Gararu e Ribeirópolis: nos povoados Lagoa Rasa, São Mateus, Queimadas, Lagoa da Mata, Salgado, Caenda, Velame, Malhada das Capelas.

De acordo com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) a previsão da correção do serviço é por volta das 2h desta quarta-feira, 21. “O restabelecimento do abastecimento de forma gradativa será nas 24 horas subsequentes a conclusão da manutenção. Se os serviços finalizarem antes do horário previsto, o abastecimento será restabelecido sem outro aviso”, destacou a empresa.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios.

Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.


Fonte: João Paulo Schneider/Infonet