Moradores do povoado Lagoa Redonda protestam contra falta de água

Moradores do povoado Lagoa Redonda protestam contra falta de água
Moradores do povoado Lagoa Redonda protestam contra falta de água (Foto: divulgação/ grupo WhatsApp/ Pé Embaixo) Notícias)

Moradores do povoado Lagoa Redonda, em Porto da Folha, fecharam uma rodovia nesta segunda-feira, 22, em sinal de protesto. A população alega que está há dois meses sem o abastecimento regular de água.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver que alguns moradores da localidade atearam fogo em pneus para bloquear uma das rodovias e sob gritos de protesto cobravam uma posição da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Em comunicado, a Deso informou que todo o problema já foi solucionado e negou que a população estava há 60 dias sem água. “Infelizmente o que ocorreu foi uma cadeia de problemas, a exemplo de uma queda de energia e em seguida o rompimento da adutora sertaneja, o que comprometeu o abastecimento. E não procede a informação sobre todo esse tempo sem água.”, informa.

Ainda segundo a empresa, ao longo deste final de semana técnicos trabalharam para solucionar o caso, inclusive durante todo este domingo, 21. “Tudo já foi resolvido. Mas o abastecimento vai voltando à normalidade de maneira lenta e gradual. Enquanto isso, a Deso já vem disponibilizando caminhões-pipa para que a população possa ter acesso à água”, destaca a companhia.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet