Marília Mendonça é acusada de transfobia, vira assunto mais comentado e se desculpa

Marília Mendonça é acusada de transfobia, vira assunto mais comentado e se desculpa
Marília Mendonça em live (Foto: Reprodução/Twitter)

Marília Mendonça virou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil na madrugada desta segunda-feira (10) por um comentário durante a live que ela fez no sábado (8). A cantora foi acusada de transfobia após rir de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual -- assista ao vídeo abaixo. Após a repercussão do caso, Marília usou sua rede social para se desculpar nesta manhã.

"Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei", declarou a cantora.

Tudo começou quando Marília contou a história de um de seus músicos, que teria ido a uma boate LGBTQIA+ em Goiânia. A equipe da cantora já começou a rir. "Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", falou ela.

Os músicos e Marília dão a entender que ficaram desconfiados de que a mulher seria transexual e o músico logo "se defende": "Era mulher mesmo, porra".

O jeito debochado da cantora e de sua equipe com a situação fizeram os internautas os acusarem de transfobia. "Marília Mendonça sendo transfóbica. Primeiro, essa boate em Goiânia era maravilhosa e as pessoas iam pra se divertir. Se o conhecido dela foi e beijou uma trans, fez muito bem!", escreveu uma pessoa no Twitter.

"Espero que vocês não chamem a cobrança que Marília Mendonça está sofrendo de cancelamento, pois não é. O Brasil é o país que lidera em assassinato de trans no mundo, que ela entenda o peso da 'piada' transfóbica que fez e a ligação direta com a desvalorização da vida de pessoas trans", explicou outra.

"A Marília Mendonça fazendo chacota do amigo por ter ficado com uma mulher trans. Até quando o ato de se relacionar com pessoas trans vai ser motivo de piada? Marília Mendonça expressou sua transfobia através de risos. Quer passar pano? Passe! Mas pessoas trans merecem respeito", declarou mais uma.

Fonte: QUEM NEWS