Luisa Mell é convocada para audiência de expulsão do cargo de sócia de instituto

Luisa Mell é convocada para audiência de expulsão do cargo de sócia de instituto

Luisa Mell, de 44 anos de idade, foi convocada a participar de uma audiência para ser expulsa do cargo de sócia do Instituto Caramelo, que anteriormente levava o seu nome e do qual fazia parte com a sua mãe, Sandra Zatz. A ativista gravou vídeo no Instagram, nesta segunda-feira (14), dizendo que a notificação para deixar o posto que ocupava anteriormente é uma prova de que a associação mentiu ao dizer que ela era apenas uma garota propaganda da marca.

"Provando que o Instituto mentiu quando falou que eu era apenas uma garota propaganda, fui notificada para uma assembleia hoje, onde serei expulsa de sócia e minha mãe também! Somos sócias fundadoras. Mentira tem perna curta, não é mesmo?", escreveu na legenda da gravação.

"Lembra que eles falaram que eu não fazia nada, que eu era uma garota propaganda? Pois é, eu era sócia, eu e minha mãe, e estão tendo que fazer uma audiência para me expulsar como sócia, eu e minha mãe. O advogado do instituto abriu mão de todos os processos que estão contra mim em nome do Instituto Luisa Mell. O dinheiro que paga o advogado, o dinheiro de vocês, que eu recebi de doações. Eles tiraram todos os advogados de mim", completou no vídeo.

"É muito difícil isso, gente. Eu trabalhei todos esses anos gratuitamente, dei minha imagem, [fiz] propaganda de ração gratuita em troca de ração para o Instituto Luisa Mell. Difícil, gente. Vocês sabem o quanto eu fiquei doente ano passado, todos esses últimos anos têm sido difíceis e desafiadores para mim, mas quando pegou a minha saúde...", lamentou. "A última vez que fui internada, o médico falou para mim: 'você podia ter ficado com metade do seu rosto paralisado, é isso o que você quer para a sua vida?'. E quando eu fui retomar o instituto vi as parcerias absurdas, 98% da loja que eu vivia aqui, implorando para vocês comprarem e que eu ganhava 0%, descobri que o instituto ganhava 2%", contou.

"Construí esse instituto com vocês, mas quando falei que queria ver todas as parcerias, todos os contratos, é o meu nome, a minha cara, eu tive que ouvir que não precisavam mais do meu nome e da minha cara, porque já tinham mais de um milhão de seguidores e todos os artistas já seguiam, já apoiavam, já tinham os padrinhos, já tinham tudo construído. É muito duro", enfatizou.

Por fim, Luisa Mell agradeceu ao apoio dos seguidores: "Quero agradecer a vocês, foram as doações de vocês que fizeram o instituto, eu fiz doação, sim, eu trabalhei de graça tantos anos. É duro. Eu tenho os meus erros, eu não sou perfeita, eu sou brava, falavam: 'a gente vai mostrar os seus áudios'. Eu xinguei, sim! Como assim 2%? A gente gastava cerca de R$ 400 mil por mês, eu arrecadava cerca de R$ 5 milhões por ano"

Procurado pela Quem, o Instituto Caramelo ainda não se manifestou sobre a audiência de expulsão de Luisa Mell.

Fonte: Quem News/Globo.com