Luana Piovani sobre menopausa aos 46 anos: Fiquei com vergonha de comentar com meu namorado

Luana Piovani sobre menopausa aos 46 anos: Fiquei com vergonha de comentar com meu namorado

Luana Piovani é daquelas pessoas que sempre compartilham as dores e as delícias da vida com seus mais de 4,6 milhões se seguidores nas redes sociais. Quando entrou precocemente na menopausa, aos 46 anos, não foi diferente. Em agosto, a atriz fez um longo desabafo sobre o assunto em seu Instagram. Em entrevista exclusiva à Quem, ela explica o motivo de ter tornado isso público.

“Primeiro, porque é verdade. Segundo porque, mais uma vez, eu passo por uma situação pela qual 80% das mulheres passam e ninguém fala muito a respeito. Então, mais uma vez, eu liguei meu microfone, coloquei nos assuntos uma coisa relevante, que as pessoas ficam com medinho de falar”, diz.

Piovani recebeu muito apoio de suas fãs na web e assume que o preconceito estava nela mesma. “Quando comecei a sentir, identifiquei [a menopausa], fiquei com vergonha de comentar com meu namorado. Mas isso durou pouco”, admite ela, que namora desde janeiro namora o brasileiro Lucas Bitencourt, de 32 anos. Os dois se conheceram em Portugal, onde ela vive com os filhos, Dom, de 10, e os gêmeos Bem e Liz, de 6, de seu casamento com Pedro Scooby.

A atriz relata que a principal diferença que sentiu foram os ‘flashes de calor’. “O que mudou no meu corpo é o que vem mudando há anos, desde os meus 35 anos tenho observado: A tonificação. o colágeno e a flacidez mudam. Mas não tem nada a ver com a menopausa”, relata.

Sem alteração na libido

Piovani garante que ao contrário de muitas mulheres, a diminuição da libido não foi um sintoma. “Não, porque eu namoro. E namorar é a receita do sucesso da libido. Casamento é o contrário”, opina ela. “No começo fiquei envergonhada. Mas logo passou, meu namorado me ajudou nisso”, completa.

A atriz há anos faz uso de hormônios, sempre com acompanhamento médico. “Tomo testosterona, entre outra milhões de vitaminas e coisas que a minha médica me dá. Mas faço anualmente exames para saber como andam todos esses hormônios. Foram esses exames, inclusive, que me mostraram que eu estava na menopausa, porque menopausa aos 45 anos não é uma coisa muito comum”, conta.

Fonte: Quem News/Globo.com