Levar Brasileiro a sério até o fim: saiba o que ainda está em jogo para o campeão Palmeiras

Levar Brasileiro a sério até o fim: saiba o que ainda está em jogo para o campeão Palmeiras
Abel Ferreira conversa com jogadores do Palmeiras antes de treino — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras deve ter força máxima nas três rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. Campeão antecipado, o Verdão busca alcançar novas marcas nos jogos contra Cuiabá, América-MG e Inter.

Mesmo tendo começado a temporada antes da maioria dos rivais, em virtude da disputa do Mundial de Clubes, o planejamento do Verdão é liberar os jogadores apenas após o dia 13 de novembro, data da última rodada do Brasileirão.

– Ainda faltam três jogos para acabar, temos que ter respeito pela competição. Quero jogar, até falei com o Abel que quero estar disputando. Estou com dois cartões amarelos, não estava falando nada com o juiz, agora nem cumprimentando ele estou. Faltam dois jogos para completar 400 jogos, tenho marcas individuais e espero conseguir nesse ano – disse Dudu em entrevista ao Seleção sportv.

Ainda há indefinição sobre a data de reapresentação do elenco para a próxima temporada. Em virtude da Copa do Mundo, o calendário do futebol brasileiro foi antecipado. Desta forma, a maioria dos clubes deve retornar aos treinos de olho ainda neste ano.

O Paulistão tem início previsto para o dia 15 de janeiro. A final da Supercopa do Brasil está marcada para o dia 28, contra o Flamengo. Com isso, o Palmeiras deve cumprir os 30 dias de férias previsto por lei e iniciar a pré-temporada na segunda quinzena de dezembro.

Busca por novas marcas

Na liderança isolada com 77 pontos, o Palmeiras busca atingir novas marcas nos três jogos restantes, como manter a invencibilidade como visitante – são dez vitórias e sete empates – e ser o time com menos derrotas em uma edição do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Com quatro derrotas cada, São Paulo (2006), Palmeiras (2018) e Flamengo (2019) são os campeões que menos foram derrotados na história do Brasileirão por pontos corridos. Com apenas dois resultados negativos, o Verdão pode encerrar a competição sendo o campeão que menos perdeu na história.

O zagueiro Murilo disse que Abel estipulou a meta de atingir 80 pontos, que pode ser alcançada neste fim de semana. Nos outros dois títulos do Verdão na era dos pontos corridos, em 2016 e 2018, o clube alcançou essa pontuação. Ou seja, o atual elenco pode superar a melhor marca da história do clube na atual fórmula de disputa.

O Verdão ainda pode igualar uma marca do time campeão em 2018, que ficou 23 jogos sem derrotas. Atualmente, são 20 partidas sem perder. O recorde pertence ao Flamengo, que ficou 24 rodadas invicto na temporada 2019.

Fonte: Globoesporte.com