Justiça anula resultado do concurso da Rainha dos Caminhoneiros
A Justiça anulou o resultado do tradicional concurso Rainha dos Caminhoneiros. Dessa forma, a então campeã, Katiane Menezes, de 32 anos, foi desclassificada da competição. A decisão judicial foi divulgada nesta quarta-feira, 7.
Katiane foi declarada campeã neste domingo, 4, após desbancar 12 candidatas. O evento faz parte programação relacionada com a Festa dos Caminhoneiros, realizada pela Prefeitura Municipal de Itabaiana.
A vitória de Katiane foi questionada posteriormente por Endilly Barreto, que havia ficado em segundo lugar na disputa. De acordo com Endilly, houve fraude no concurso. A competidora afirma que uma das exigências para a participação na disputa é ter entre 14 e 25 anos. Desse modo, Katiane, que saiu vencedora, não poderia participar do concurso, em virtude de ter 32 anos.
Após mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pela defesa da segunda colocada, a Justiça concordou com os argumentos apresentados por ela, alegando que a vencedora infringiu um dos requisitos previstos no regulamento do concurso. Ou seja, a vencedora não tinha a faixa etária exigida para participar da competição.
Ainda segundo a Justiça, Endilly Barreto deve ser declarada campeã, assumindo o posto de Rainha dos Caminheiros 2023. O município de Itabaiana tem um prazo legal de 10 dias para se manifestar.
Em comunicado nas redes sociais, Katiane Menezes se pronunciou sobre o caso. “Não precisei passar por cima de ninguém, não joguei sujo com ninguém. Fui lá, dei meu melhor, brilhei muito e fui coroada. Fui votada pelos jurados na frente de algumas das autoridades da cidade e ganhei. [A minha coroa] não sai de mim”, afirmou. “Independentemente de qualquer coisa, a rainha sou eu. Foi eu que fui votada, foi eu que fui elegida [sic] pelos jurados”, completa.
Fonte: João Paulo Schneider/Infonet