Jovem de 21 anos morre após salvar crianças de afogamento, em Santa Catarina
RIO — O corpo de um jovem de 21 anos foi localizado, neste domingo, nas corredeiras do Rio Bracinho, em Schroeder, no Norte de Santa Catarina. O servente de pedreiro Eduardo Cordeiro da Rocha havia salvado duas crianças, de 9 e 12 anos, de morrerem afogadas, na tarde deste sábado, mas não conseguiu escapar da força das águas.
Segundo informações da imprensa local, o rapaz estaria com uma das clavículas fraturadas, mas quando viu as crianças se afogando, decidiu entrar na água. Ele conseguiu retirar os dois do rio, mas acabou submergindo e não conseguiu voltar à superfície.
Bombeiros começaram as buscas, com a ajuda de voluntários de Schroeder, Guaramirim e Massaranduba. O corpo de Eduardo foi localizado por mergulhadores de Jaguará do Sul nas proximidades da ponte de Trindade.
As duas crianças salvas pelo rapaz foram encaminhadas para o Pronto-Atendimento de Schroeder e passam bem. A viúva de Eduardo estaria grávida de nove meses.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais. Em comentários, internautas chamaram o jovem de "herói":
"Esse rapaz foi um herói, arriscou a própria vida para salvar alguém. Que o Espírito Santo console a família. Muito triste".
"Herói sem capa, tu és um anjo".
"Herói que virou anjo".
"Os pais estão sofrendo e tristes pela perda do filho, mas gratos, com certeza, por ele ter salvo as crianças... DEUS, console o coração de todos".
Fonte: O Globo