José Loreto sobre viver Chorão no cinema: Já estamos em conversa
José Loreto tem um sonho: viver Chorão, o vocalista do Charlie Brown Jr., que morreu em 2013. O filme está em desenvolvimento, segundo o ator de 39 anos, e ele está correndo atrás do papel. "Chorão é um cara que eu amo, marcou minha geração, é um personagem que eu adoraria fazer. Já está em desenvolvimento este projeto e já estamos em conversa", contou o ator.
A paixão pela música é antiga, mas Loreto assume que viver o cantor Lui Lorenzo na novela Vai na Fé ajudou a aflorar ainda mais o interesse e a conexão com este universo. "Quero desenvolver mais meu lado musical. Tem vários personagens 'musicais', cantores, que eu quero fazer no streaming, no cinema. Abriu mais um leque opções com o Lui, e a música acho que não sai mais de mim. Vou futucar um pouco esse meio", adiantou.
"Todos os filmes de música que eu vejo são muito incríveis, como Ray, sobre Ray Charles. Quero me jogar, é mais uma camada do meu trabalho, mais uma opção", diz ele.
Loreto compõe - ele acredita que ganhou o papel de Lui Lorenzo ao mostrar suas músicas para a direção da novela. As canções, o ator planeja, podem chegar ao público em breve. "Alguma quero gravar e colocar para jogo, disponibilizar nas plataformas", revela.
O ator faz questão de ressaltar que não quer ser cantor. "Tenho muitos personagens para fazer, a agenda está cheia", explica Loreto, que ainda lembra que tem que se dedicar à filha, Bella, de sua união com Débora Nascimento. "Já estou em preparação para um novo projeto que vai me ocupar muito e ser muito desafiador", conta ele. "Meu presente está ótimo, com trabalho, minha filha e coração sempre aberto", diz o ator, que está solteiro.
Fonte: Quem News/Globo.com