John Travolta relembra dança com Lady Diana: Contos de fadas

John Travolta relembra dança com Lady Diana: Contos de fadas
John Travolta e Lady Diana Spencer dançaram juntos durante evento na Casa Branca, nos Estados Unidos (Foto: Getty Images)

John Travolta relembrou, durante entrevista para a Esquire Mexico nessa semana, como foi a experiência de dançar com Lady Diana Spencer em 1985, na Casa Branca, nos Estados Unidos. Segundo o ator, a oportunidade foi tão marcante, que ele a descreve como um "conto de fadas".

Ao contar a história, Travolta explicou que estavam em um jantar oferecido pelo então presidente Ronald Regan e pela primeira-dama na época, Nancy Regan. "Não achei que eles me convidariam para dançar com ela. Tive o grande privilégio e a honra de fazê-lo e pensei: 'Deve haver um motivo para fazer isso e é melhor eu dar tudo de mim'. Isso significava conduzir bem a dança e garantir que nos divertíamos. Essa foi a parte fácil, mas apenas o fato de saudar Diana adequadamente, ter confiança e convidá-la para dançar foi uma tarefa complicada", disse ele.

O ator também descreveu o momento em que passou a conduzir a Princesa de Gales e garantiu que jamais vai se esquecer do dia, por ter sido especial. "Pense no cenário. Estávamos na Casa Branca. Era meia-noite. O palco era como um sonho. Eu me aproximei dela, toquei o seu cotovelo, a convidei para dançar. Ela se virou e me deu aquele sorriso cativante, um pouco triste, e aceitou meu convite. E lá estávamos nós, dançando juntos como se fosse um conto de fadas", descreveu, frisando que jamais imaginou que teria essa oportunidade.

"Quem poderia imaginar que algo assim aconteceria com eles algum dia? Fui inteligente o suficiente para carimbar em minha memória o momento mágico e muito especial".

De acordo com Travolta, foi a própria Nancy Reagan que disse que a Princesa Diana queria dançar com ele. "[Ela] disse: 'É o desejo dela'", lembrou o ator. À meia-noite, tive que dar um tapinha em seu ombro e dizer: 'Você se importaria de dançar?' Ela se virou e abaixou a cabeça daquele jeito Lady Diana, e nós ficamos dançando por 15 minutos", relembrou.

O ator pontuou que jamais esquecerá a grande noite e que se sente honrado por ter vivenciado isso. "Sei que com certeza este foi o ponto alto dela estar nos Estados Unidos. Foi o seu momento favorito. Eu sinto que tornei a sua vida melhor, ela fez a minha vida melhor, e sinto muito que ela não esteja aqui hoje".

Em outra ocasião, em meados de 2016, John Travolta disse, em entrevista para o Good Morning America, que ele adoraria dançar com Diana novamente, pensando em algo dos anos 80 que gostaria de reviver.

"Esse foi um dos destaques da minha vida, então esse é provavelmente o melhor momento dos anos 80."

Fonte: Quem News/Globo.com