Jogadores fazem coro ao discurso de Abel e prometem Palmeiras ofensivo na Libertadores
Desde que chegou ao Palmeiras, o técnico Abel Ferreira deixou clara a sua filosofia: quer o time atacando e jogando para vencer, independentemente do adversário, mesmo se está atuando fora de casa, como acontecerá nesta terça-feira, às 21h30, contra o Libertad, no Paraguai, pela Libertadores.
E o retrospecto do português no comando do Verdão mostra que isso tem dado certo. Nos cinco jogos que fez até agora como visitante, a equipe só não fez gols na derrota por 1 a 0 para o Goiás. Nesse jogo, porém, o treinador teve 22 desfalques para escalar o Verdão.
Nos outros quatro confrontos como visitante, o aproveitamento é ótimo: oito gols marcados, média de dois a cada partida.
Esse discurso tem sido incorporado também pelos jogadores do Palmeiras, principalmente visando a Copa do Brasil e a Libertadores - na ida das oitavas de final contra o Delfín, por exemplo, o time venceu por 3 a 1 no Equador.
– Desde que o Abel chegou, estamos com a mentalidade de sair pra buscar os três pontos, ganhar o primeiro jogo fora para ter vantagem. Jogamos em casa e fora da mesma forma. Essa é a mentalidade. Mas a Libertadores é difícil. Vamos fazer nosso melhor, um bom jogo, tirar uma boa vantagem se for possível – disse o zagueiro Gustavo Gómez.
– Nosso objetivo é conseguir trazer uma boa vantagem para o duelo no Allianz Parque. O time vem fazendo bons jogos e precisamos manter isso. Sabemos que, em mata-mata, não pode ter bobeira e na Libertadores ainda tem o gol fora de casa, que é bem importante – analisou o atacante Willian.
Por conta da Covid-19, Abel Ferreira não poderá comandar o Palmeiras nesta terça-feira, contra o Libertad. Quem ficará no banco será seu auxiliar, Vitor Castanheira.
Fonte: Globoesporte.com