Jessica Alves faz nova cirurgia e no nariz e no queixo

Jessica Alves faz nova cirurgia e no nariz e no queixo
Jessica Alves, ex-Ken Humano (Foto: Reprodução / Instagram)

Dois meses após procedimento estético para deixar o nariz mais empinado, Jessica Alves, a apresentadora brasileira transexual que ficou conhecida mundialmente como Ken Humano, se submeteu a mais intervenções.

Nesta terça-feira (18), a apresentadora publicou vídeos em que aparecia em clínica de estética explicando que enfrentaria novamente a mesa de cirurgia para intervenções no nariz e no queixo.

"Vou fazer uma cirurgia no nariz para preencher esse buraquinho, no queixo também. Doutor Ali vai usar gordura e cartilagem. A cirurgia vai ser feita com anestesia local e sedação. Descidi fazer para poder respirar melhor. Desejem-me sorte", disse ela antes de enfrentar o procedimento.

Ao término, ela retornou às redes sociais para mostrar o resultado. "Acabou. Dr. Ali injetou gordura no meu nariz e colocou cartilagem dentro, mas não teve corte. Eu estava dormindo com sedação, não teve anestesia geral. Então, me sinto ótima. Também, o meu queixo foi preenchido com gordura", explicou ela.

Histórico de cirurgias plásticas

Jéssica já soma mais de 80 cirurgias plásticas que fez ao longo da vida, além de muitos procedimentos estéticos. Em entrevista a Quem em meados de outubro de 2019, ela - que na época ainda atendia como Rodrigo Alves - explicou que se submeteu a muitos procedimentos, mas que metade deles foi correção. “Sei que exagerei, mas fiz porque precisei”.

                    Rodrigo Alves, o Ken Humano, antes das cirurgias e após sua 50ª intervenção 

Desde que assumiu a transexualidade, no começo deste ano, Jessica passou a iniciar a sua transformação feminina. Inicialmente, passou a mudar o seu guarda-roupa. "Venho me vestindo de mulher escondida, em casa. Quando surgia uma festa à fantasia, eu me vestia de mulher. Era quando me sentia bem. Era uma desculpa para poder me vestir de mulher sem ser julgada”, disse ela, na ocasião.

No início do ano, ela colocou próteses de silicone e fez feminização facial, uma cirurgia complexa que implica no corte de ossos da face para deixar a estrutura mais delicada. "Vai abrir o meu couro cabeludo, levantar a pele, serrar todos os ossos da face. O crânio do homem é diferente do da mulher, o da mulher é mais ovalado. Ele vai lixar todos os ossos, levantar os olhos, lixar a parte superior às sobrancelhas", explicou ela para Quem, antes de fazer o procedimento, que custou R$ 112 mil.

Um ano de transição

Recentemente, Jessica celebrou um ano do início de sua transição para o corpo feminino. A apresentadora de 36 anos de idade falou publicamente que era uma mulher trans em janeiro deste ano.

"Estou me sentindo ótima. Só tenho mais alguns passos para finalizar minha transição, que envolve terapia hormonal, avaliações fisiológicas mensais e exames de sangue para verificar meus níveis hormonais e minha saúde geral. É um sentimento maravilhoso ser mulher. Tudo agora faz sentido na minha vida. Quando eu acordo e me olho no espelho vejo que eu sempre fui destinada a ser [mulher]", explicou Jessica para Quem.

E continuou: "Tentei o meu melhor para ser homem e até mesmo com a ajuda de cirurgias plásticas. Tinha tanquinho falso, bíceps falso e um queixo largo e quadrado. Mas fracassei, porque estava constantemente infeliz. Nunca tive disformia corporal. O que eu tinha era dismorfia de gênero, mas só estava com medo de fazer a transição".

Fonte: Quem News/Globo.com