INSS realiza mutirão de perícias médicas durante esta semana

INSS realiza mutirão de perícias médicas durante esta semana
O órgão garante que ainda possui vagas até a sexta (Foto: reprodução Google Maps)

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) de Sergipe realiza durante essa semana um mutirão de perícias médicas para atender as demandas que estão aguardando na fila.

A ação começou nesta segunda-feira, 2, e vai até a sexta-feira, 6, na Agência da Previdência Social, localizada no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. Os atendimentos ocorrem no horário normal da agências, das 7h às 18h.

Segundo o INSS de Sergipe, o objetivo da ação é agilizar o atendimento dos assegurados para diminuir a fila e cada vez mais se aproximar dos 45 dias exigidos por lei para que seja concedido o benefício.

Ainda de acordo com órgão, os atendimento são feitos mediante agendamento prévio, através do telefone 135 ou do ou do site. “Destacando a necessidade de agendamento urgente, quem já possui agendamento deve comparecer, pois faltar pode atrasar a concessão dos benefícios”, afirma.

Documentação

Para realizar a perícia médica do INSS é necessário que o segurado compareça a unidade com a seguinte documentação:

Comprovante de agendamento;
Laudo médico atualizado com o Código Internacional de Doenças (CID) da doença, espécie da incapacidade, e as datas de início da doença e da incapacidade;
Documento de identificação com foto;
CPF;
Comprovante de residência;
Extrato Previdenciário CNIS;
Carteira de Trabalho;
Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) (em caso de acidente de trabalho);
Declaração do último dia de trabalho;
Documentos que comprovam sua condição de segurado especial (no caso de produtores rurais; pescadores artesanais; indígenas; seringueiros e extrativistas vegetais, incluindo os carvoeiros e membros do grupo familiar titulares da condição de segurado especial).
 

Fonte: Luana Maria e Verlane Estácio/Infonet