Influenciadora digital de SE é investigada por difamação, injúria e calúnia

Influenciadora digital de SE é investigada por difamação, injúria e calúnia

Uma influenciadora digital, que não teve sua identidade divulgada, está sendo alvo de investigação pela Polícia Civil por publicações em uma página no Instagram com difamações, injúrias e calúnias.

As vítimas até o momento foram identificadas nos municípios de Propriá e Laranjeiras.

Nesta quarta-feira (1º), celulares e notebooks da investigada foram apreendidos. O nome da página do Instagram dela também não foi divulgado.

As investigações estão sendo conduzidas pelas Delegacias de Propriá e Laranjeiras e contou com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol). 

De acordo com o delegado Marcos Carvalho, as investigações tiveram início quando várias vítimas procuraram a Delegacia Regional de Propriá.

"Estas vítimas passaram a relatar que estavam sendo veiculadas, em uma página no Instagram, notícias de cunho difamatório a respeito da integridade, da honra e da vida particular delas. Algumas pessoas também informaram que estavam sendo extorquidas”, declarou.

A investigada já foi ouvida e disse que vai colaborar com as investigações. Além disso, ela terá que comparecer ao Fórum e não poderá mais publicar no Instagram. Crimes de extorsão e difamação podem resultar em pena superior a 10 anos.

Segundo a Polícia Civil, outras eventuais vítimas de postagens discriminatórias e de conteúdo difamatório feitas pela investigada e pela página no Instagram devem procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência. 

De acordo com a delegada Luciana Cunha, as investigações seguem para identificar outros possíveis autores do crime.

“É importante que a população tenha conhecimento de que qualquer ofensa em rede social será apurada com a responsabilização dos autores”, detalhou a delegada Luciana Cunha.
 

Fonte: F5 NEWS com informações da SSP/SE