Idosa sai para pescar, se perde na mata e diz que caipora a enganou
Uma idosa de 75 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM-SE) após passar algumas horas desparecida no povoado Campos, em Itaporanga d’Ajuda, a 30 km de Aracaju.
Segundo informações dos bombeiros, a mulher havia saído de casa para pescar no rio Vaza Barris, próximo de onde mora, por volta das 07h40 da quarta-feira, 1º. A irmã da idosa disse aos bombeiros que a avistou às margens do rio pescando. A idosa não tinha problemas de saúde, de acordo com familiares.
Como a idosa não retornou da pescaria, a família ficou preocupada e acionou os bombeiros. “Saímos por volta das 23:30 no intuito de recolher mais informações para montar a estratégia de busca e ao retornar para base por volta das 00:45 desta quinta, encontramos a vítima caminhando na estrada a mais ou menos 10 km da sua residência”, disse a corporação.
Após confirmar a identidade da mulher, os bombeiros relataram que a idosa informou que foi enganada pela caipora, fazendo com que ela se perdesse na mata. A idosa foi encontrada numa região que fica do outro lado da cidade onde mora.
Os bombeiros recolheram a vítima e depois conduziram-na em segurança para sua residência.
Lenda do folclore
Segundo a lenda do folclore brasileiro, a caipora reside no interior das matas e florestas protegendo os animais dos calçadores. A crendice popular atribui a caipora as armadilhas para desorientar as pessoas fazendo com que elas se percam.
Fonte: João Paulo Schneider,Infonet