https://www.f5news.com.br/cotidiano/governador-diz-que-edital-para-concessao-da-deso-saira-em-janeiro.html#:~:text=Governador diz que edital para concessão da Deso sairá em janeiro

https://www.f5news.com.br/cotidiano/governador-diz-que-edital-para-concessao-da-deso-saira-em-janeiro.html#:~:text=Governador diz que edital para concessão da Deso sairá em janeiro
Mário Sousa/SES

O Governo já tem uma previsão para quando será concluída a concessão do serviço de distribuição de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso): maio de 2024. É o que afirmou o governador Fábio Mitidieri ao apresentar um balanço das ações do Executivo na manhã desta sexta-feira (22), no decorrer da 6ª edição do Café ponto Gov. A expectativa é que o edital para o processo seja lançado já no próximo mês de janeiro. 

Nesta sexta-feira (22), último dia dos trabalhos antes do recesso, a Assembleia Legislativa irá votar o Projeto de Lei Complementar 31/2023, que reorganiza as microrregiões de saneamento básico de Sergipe, unindo as 13 atuais em um único bloco. Essa é a última etapa antes de realizar a concessão.

Desta forma, logo após a virada do ano, se inicia o processo para a concessão com o lançamento do edital dentro do primeiro semestre de 2024. "A expectativa é que se possa concluir todo o processo até o mês de maio e que a gente possa virar essa página", afirmou o governador.

"Teremos um passo de discussão com os municípios, apresentando o que é o edital, qual o papel de cada um, como fica a concessão, a questão da outorga, de como é que fica para os municípios. Essa construção vai ser feita durante o mês de janeiro", completou Mitidieri.

O chefe do Executivo garantiu mais uma vez que a intenção do Governo não é vender a empresa e que ela vai continuar pertencendo aos sergipanos. "Vamos passar para a iniciativa privada apenas a parte de distribuição, que é onde o Estado tem mais dificuldade", disse.

O governador Fábio Mitidieri defende que a mudança representará um aprimoramento nos serviços para a população. "Vamos conseguir o aporte financeiro que a empresa tanto precisa e ainda trazer a expertise privada para se somar à Deso para a melhoria na rede de esgoto e da distribuição de água", afirmou no encontro.

Fonte: F5 NEWS