Homem que pedia doações para criança é preso por estelionato
Um homem investigado por aplicar um golpe para conseguir doações foi preso no Maranhão. Ele é investigado por veicular campanhas onde utilizava a imagem de uma criança e alegava que essa precisava passar por um tratamento de saúde, a fim de obter dinheiro. O suspeito atuava em diversos estados, inclusive em Sergipe.
A ação policial que levou à prisão do investigado foi divulgada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com a pasta, o caso estava sendo investigado pela Polícia Civil de Sergipe desde 2020, quando foi constatado que o suspeito praticava o golpe desde 2010.
As investigações apontaram que a criança em questão não chegou a passar por nenhum tipo de tratamento. Ainda não se sabe o grau de parentesco entre ela e o investigado.
Também foi verificado que ele utilizava contas bancárias de terceiros para dificultar o rastreamento do dinheiro.
Ainda segundo informações da SSP/SE, em Sergipe, o suspeito chegou a pedir o espaço em uma instituição filantrópica para a divulgação da campanha e, quando confrontado sobre as informações, fugiu.
Desde então, ele estava sendo procurado pela polícia, mas utilizava documentos falsos, sendo localizado apenas no último sábado (8).
Ele também é investigado pelo mesmo crime em outros estados, já tendo respondido a um processo criminal por estelionato. O suspeito chegou a ser condenado, mas estava foragido.
A investigação foi conduzida pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), com apoio da Divisão de Inteligência (Dipol), e a prisão foi efetuada pela Polícia Militar do Maranhão.
Fonte: F5 News