Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica

Homem morre com suspeita de dengue hemorrágica
A suspeita é de que a causa da morte tenha sido por dengue hemorrágica (Foto-Freepik)

Um homem identificado como Clésio Chaves Santos, residente no município de Neópolis, morreu no último domingo, 10. A suspeita é de que a causa da morte tenha sido por dengue hemorrágica.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o caso segue em investigação pela Vigilância Epidemiológica do município. As amostras de sangue também já foram encaminhadas para investigação no Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen).

A SES reforça que as orientações quanto às arboviroses tem se intensificado. Além disso, a secretaria informa que desenvolve e monitora ações de enfrentamento ao Aedes aegypti em todo o estado.

O corpo de Clésio, está sendo velado na casa dos pais em Neópolis. A previsão é que o sepultamento ocorra às 16h, no cemitério da cidade.

Medidas adotadas

O carro fumacê também tem atuado nas cidades em que há uma maior incidência de casos. “Entre as medidas que a população deve adotar para evitar a circulação do Aedes aegypti estão: retirar o lixo acumulado nos quintais das residências, não acumular água em tonéis, pneus e plantas, observar os reservatórios de água e limpar as calhas dos telhados”, diz a nota.

Fonte: IndoNet por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos