Governador anuncia prorrogação da Vila do Forró por 30 dias
O governador Fábio Mitidieri anunciou neste sábado, 1º, a prorrogação, por mais 30 dias, da programação cultural da Vila do Forró. A informação foi divulgada durante a última noite de apresentações artísticas no Arraiá do Povo.
Fábio Mitidieri informou que a cidade cenográfica permanecerá aberta durante todo o mês de julho, oferecendo uma programação cultural e artística, voltada à celebração da arte e do talento dos artistas sergipanos.
“Eu conversei como nossa equipe e nós vamos prorrogar, por mais 30 dias, de terça e domingo, a nossa Vila do Forró, somente com artistas sergipanos, apresentações culturais e quadrilhas juninas, para valorizar nossa cultura e nossa arte aqui na Orla de Aracaju”, destacou.
Durante o seu discurso, o governador também confirmou a realização do Arraiá do Povo em 2024 e uma nova temporada de 30 dias de festejos juninos. Ele também prometeu dobrar a área e melhorar a iluminação do local.
“Pretendemos continuar divulgando Sergipe como o país do forró por todo Brasil, atraindo cada vez mais turistas e mostrando as belezas e cultura do nosso estado. A festa veio para ficar, e faremos melhorias constantes. Ampliaremos a área do evento, pois o sucesso foi tão grande que o espaço atual se tornou pequeno. Vamos buscar proporcionar uma experiência cada vez melhor, pois estamos empenhados em promover momentos inesquecíveis”, frisou Fábio.
Julho
A cidade cenográfica erguida no Arraiá do Povo vai continuar aberta durante todo o mês de julho, de terça a domingo, no horário das 17h às 23h. Os visitantes poderão usufruir de atrações musicais, como trios pé de serra, no Coreto da Marluce, e também se divertir no Barracão Cultural, espaço coberto e acolhedor na Vila, que receberá apresentações de bandas, grupos folclóricos e quadrilhas juninas.
Dentro da programação da Vila, o Arraiá Mirim, evento especialmente destinado ao público infantil que acontece no Barracão, aos finais de semana, com programação lúdica e divertida, também será mantido. As atrações culturais e artísticas, tanto para adultos quanto para as crianças, serão todas sergipanas.
As casinhas que fazem parte do cenário cenográfico também continuarão funcionando. Assim, estarão abertas a Capelinha, os estandes com exposição e venda de produtos do artesanato sergipano e também os de comidas típicas.
Fonte: Verlane Estácio com informações da ASN