Gomes celebra chances, sonha com primeiro gol pelo Flamengo e títulos: "Escrever nome na história"
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/n/I/s6BLIPSWyUBIfDqQdTUQ/gomes-1.jpg)
João Gomes foi uma das gratas novidades do Flamengo na temporada 2020. O volante, que chegou ao clube com apenas oito anos, esperou a oportunidade de mostrar o seu potencial e aproveitou bem, com elogios de Rogério Ceni e confiança a torcida.
A seriedade dentro de campo deu lugar aos sorrisos durante a entrevista para comentar sobre seus primeiros passos no profissional. Ele lembrou do nervosismo da estreia e do apoio dado por Diego.
- Eu estava tenso, nervoso, suando parado. Foi um dia que eu realmente nunca vou esquecer. Mas o Diego, que é um cara sensacional e ídolo para toda a rapaziada, foi me dando mais confiança para eu tentar mais, arriscar mais e isso me facilitou de uma forma impressionante. Eu penso em ficar aqui por muito tempo, ganhar muitos títulos e escrever o meu nome na história do clube - contou Gomes.
A trajetória do volante foi cheia de obstáculos. Ele morava na comunidade do Piscinão de Ramos, no Rio, e fazia um difícil percurso até o clube, mas ao seu lado sempre estava o avô, que confiava no seu potencial. Valdomiro Gomes, ou ‘Seu Mirinho’, acompanhou grande parte da carreira do neto, mas faleceu antes de assistir a estreia pelo profissional.
- Eu tinha que pegar dois ônibus, um até a Leopoldina e outro até a Gávea. Eu sempre fazia esse trajeto com ele. Era sol ou chuva, foram cinco anos assim, foi um momento que me marcou muito. Meu avô teve câncer e foi muito rápida a morte dele. Nos últimos dias de vida eu resolvi fazer essa homenagem (a tatuagem). Vai ser um dia que eu nunca vou esquecer, ele é o meu herói. Eu sei que de onde ele estiver, está me escutando. Eu só queria falar que o sonho dele é o meu e com muito esforço, muito trabalho duro, chegando cedo e saindo tarde, fazendo tudo o que tem que fazer e mais um pouco, nós conseguimos juntos - disse, emocionado.
Depois das boas atuações, João Gomes tem agora a meta de fazer seu primeiro gol. No jogo contra o Macaé, acertou duas bolas na trave. Nas redes sociais, ele brincou e se chamou de “Rei do Quase’’.
- O dia que sair o gol vai ser uma festa lá em casa, minha mãe e meu pai vão pular de alegria. Falta tão pouco para entrar... Mas eu tenho certeza que no momento certo eu vou ajudar o Flamengo.
Como os titulares só voltam das férias na próxima segunda-feira, a tendência é de que Gomes seja escalado novamente no Fla-Flu, domingo, no Maracanã. Ele teve boas atuações contra o Nova Iguaçu e Macaé.
Fonte: Eric Faria, Ivan Raupp e João Felipe Bangu /G1