Giovanna Ewbank diz que chorou todo o primeiro mês da amamentação

Giovanna Ewbank diz que chorou todo o primeiro mês da amamentação
Giovanna Ewbank (Foto: Reprodução/Instagram)

Giovanna Ewbank respondeu perguntas sobre a maternidade em seu novo vídeo do canal do YouTube. A apresentadora, que é casada com Bruno Gagliasso e mãe de Títi, de 7 anos, Bless, de 6 anos, e Zyan, de 7 meses, contou que os filhos a fizeram dar importância às coisas simples da vida.

"Tudo é muito legal em ser mãe. Até as partes mais difíceis", contou. "A ingenuidade e o ser humano puro que são as crianças nos ensinam demais. A gente vê que não precisa muito para ser feliz. Tudo fica mais simples e mais feliz. Vejo muito através dos meus filhos. Eles fica, feliz com um simples caminhar descalços na grama."

Ela também falou sobre o puerpério. Gio explicou que não se sente confortável para falar do tema porque diferente da maioria das mulheres, ela não sofreu com esse período.

"Fico sempre meio com medo de falar sobre isso porque sei  quão difícil é para algumas mulheres. Eu não posso mentir que foi difícil e dolorido. Para mim tanto a gestação, o parto, o puerpério e a amamentação foram muito bons e prazerosos. Não senti dificuldade e dor em nenhum momento. Lógico no primeiro mês a gente fica muito emotova, mas é uma emoção de amor e felicidade. Durante o primeiro mês, toda vez que eu ia dar de mamar, eu chorava. Mas não era choro de dor, era de amor."

PRIMEIRO BEBÊ

A experiência de ter um bebê em casa é nova para Giovanna, que adotou os outros filhos já mais crescidos. Ela diz que apesar dos desafios tem gostado muito desta vivência.

"É a primeira vez que tenho um bebê de meses em casa. Não tenho do que reclamar. Está sendo muito maravilhoso. Não imaginava como eu poderia ser feliz cuidando de um bebê. O Zyan é muito legal e divertido. É um bebê que quase não chora, está sempre rindo e feliz", diz ela.

"Ao mesmo tempo são três crianças com idades diferentes, demandas diferentes e processos diferentes. A Titi já alfabetizou, o Bless está começando a alfabetizar, o Zyan ainda não fala...  São três idades que precisam de suporte diferente. Às vezes acho que não vou dar conta de tudo. E no dia seguinte eu já estou: 'Nossa, dava para ter mais um." 

TAL PAI, TAL FILHO

Segundo Giovanna, Zyan tem a personalidade do pai. Ele é hiperativo. "O Zyan é um bebê super agitado. Puxou totalmente ao Bruno em relação a isso. Ele é hiperativo, quer fazer mil coisas, está sempre querendo brincar, pular na piscina", contou. 

"Sim, ele pede para pular na piscina com as crianças. Ele vê as crianças na psicina e fica gritando até a gente colocar ele lá. Eu já entendi que ele era um bebê agitado na primeira semana. Os bebês recém-nascidos não fazem muitos movimentos. O Zyan já era muito agitado."

APRENDIZADOS

Giovanna ainda respondeu uma perguntas sobre o que aprendeu com cada filhos. "A Títi foi minha primeira. Com ela descobri o que era o amor incondicional. Quando você tem um filho sabe o que é amar. O Bless me ensinou como ser forte e determinada. Ele veio com quatro anos para o Brasil. Teve que falar uma nova lingua e milhares de coisas em relação à vida, à família e à própria alimentação. Com o Zyan aprendo todos os dias. É uma experiência nova. Estou aprendendo a paciência e a desenvolver a sensibilidade por ele não falar."

Fonte: Quem News/Globo.com