Foragido por trabalho escravo é preso em Aracaju aplicando diversos golpes

Foragido por trabalho escravo é preso em Aracaju aplicando diversos golpes

Ele utilizava documentos falsos para enganar vítimas e cometer diversos crimes na capital

Um homem de 61 anos, foragido da justiça catarinense por crime de redução à condição análoga à de escravo, foi preso em Aracaju na última quinta-feira (22). Além do mandado de prisão em aberto, o indivíduo é investigado por diversos golpes aplicados na capital sergipana. A informação foi divulgada somente nesta sexta-feira (23).

Segundo a Polícia Civil, o homem se passava por representante de uma construtora de São Paulo para aplicar os golpes. Ele alugou um galpão e um escritório de coworking, adquiriu equipamentos eletrônicos e contratou diversas pessoas, mas não efetuou nenhum pagamento.

As investigações começaram quando vítimas procuraram a Delegacia Especial de Turismo (Detur), relatando que haviam sido contratadas por uma construtora que, supostamente, não existia. As vítimas desconfiaram da veracidade dos documentos apresentados pelo investigado e alertaram as autoridades.

 A Polícia Civil descobriu que os documentos apresentados pelo homem eram falsos, incluindo o nome e os dados de uma pessoa de São Paulo, e que a construtora não existia.

Além dos golpes em Aracaju, o homem também é investigado por estelionato em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Em Sergipe, ele chegou a se hospedar em diversos hotéis da Orla de Atalaia, utilizando documentos falsos para não pagar as diárias.

As investigações continuam na Detur para identificar todas as vítimas e calcular os prejuízos. Outras pessoas que possam ter sido prejudicadas devem registrar boletins de ocorrência na unidade policial. Informações e denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181), com garantia de sigilo para os denunciantes.

Fonte: Infonet