Flamengo tem reunião com Jorge Jesus e negociará com o Benfica a liberação
O tão falado café entre a diretoria do Flamengo e Jorge Jesus aconteceu na noite de terça-feira, na casa do técnico em Cascais, perto de Lisboa. Marcos Braz e Bruno Spindel deixaram o encontro com o sinal verde do Mister para negociar com o Benfica sua liberação para retornar ao Brasil. A multa gira em torno de 6 milhões de euros (quase R$ 39 milhões), mas pode ser ainda maior com toda a comissão técnica.
O encontro foi publicado inicialmente pelo jornal português "Record". A tendência é de que o Benfica faça jogo duro para a liberação, pois, apesar de Jorge Jesus não viver um bom momento no clube e de ter o fim do contrato em junho de 2022, a direção dos encarnados não gostou da ofensiva do Flamengo ao seu técnico.
Em 2020, o antigo presidente do clube português, Luís Filipe Vieira, viajou ao Brasil para contratar Jesus quando ele acabara de renovar contrato com o Flamengo e estava às vésperas da final do Carioca. Atualmente, o Benfica é presidido pelo ex-jogador Rui Costa, que fazia parte da gestão de Vieira.
O Benfica tem dois jogos importantes até o fim do ano, ambos contra o rival Porto. O primeiro nesta quinta-feira, pelas oitavas de final da Taça de Portugal, e o segundo dia 30, pelo Campeonato Português, liderado pelos Dragões com quatro pontos de vantagem sobre os benfiquistas.
Fonte: Globoesporte.com