Filme sergipano conquista 3 prêmios em Festival de Cinema no RJ

O curta-metragem sergipano “Talvez eu nunca tenha amado”, dirigido e escrito por André Aragão, conquistou três prêmios no Festival de Cinema de Vassouras, no Vale do Café (RJ), que ocorreu entre os dias 22 e 29 passados. O trabalho foi ganhador nas categorias de “Melhor filme”, “Melhor direção” e “Melhor roteiro”.
Também durante o mês de maio, o curta conquistou o prêmio de “Melhor filme” no 10º FestCine, no Paraná. O filme recebeu ainda menção honrosa durante o Festival del Cinema di Cefalù, na Itália.
O curta é ambientado em um mundo pós pandemia que acabou com a maior parte da vida na Terra, “Talvez eu nunca tenha amado” foi realizado com auxílio da Lei Aldir Blanc, que liberou recursos emergenciais para minimizar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor cultural.
O filme contou ainda com recursos da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju).
Em março deste ano, o diretor André Aragão recebeu a Medalha do Mérito Cultural Inácio Barbosa, concedida aos artistas que tenham se destacado e contribuído para o cenário cultural de Aracaju.
Atualmente, o curta está em cartaz no Centro Cultural Light, no Rio de Janeiro.
Sinopse
Uma criança cresce em um mundo solitário e doente. Após 35 anos, na busca por seu passado há um caminho de lembranças, fantasmas e reflexos. Teria ela um dia conhecido o amor?
Confira o trailer.
Fonte:F5 News