FBI investiga se roubo de cães de Lady Gaga teve motivação política ou apenas de resgate

FBI investiga se roubo de cães de Lady Gaga teve motivação política ou apenas de resgate
Lady Gaga (Foto: Reprodução / Instagram)

O The Sun divulgou nota afirmando que os oficiais estão investigando se o sequestro dos buldogues de Lady Gaga teve motivação política, já que ela se apresentou na posse do presidente Joe Biden, ou se tudo se tratou apenas do resgate. De acordo com o site, o FBI tem trabalhado diretamente com o Departamento de Polícia de Los Angeles para resolver o caso.

"Lady Gaga é conhecida, é claro, mas cantou na posse do presidente Biden, o que leva o caso a outro nível. O FBI quer saber exatamente o que motivou este incidente.", disse uma fonte interna do Departamento de polícia.

Ao veículo, um porta-voz do FBI disse: "Embora o Bureau forneça recursos se / onde forem solicitados aos nossos parceiros locais, gostaria de encaminhá-lo ao LAPD para comentários enquanto eles estão conduzindo esta investigação."

A investigação tem apontado três frentes para o crime: Motivação política, com motivação para o resgate - a cantora ofereceu US $ 500 mil pelo retorno dos cães, algo em torno de R$ 2,7 milhões -, ou se simplesmente o ataque foi um assalto à mão armada simples.

Vizinhos especulam ataque premeditado
Buck Angel, um vizinho que acompanhou o crime e que ligou para a polícia para o socorro, disse ao The Sun que o crime "não pode ser apenas por acaso naquele local", e que a área em que o incidente aconteceu "não tem testemunhas que vivam lá e está vazia há cinco anos".

Para o vizinho, os criminosos premeditaram a ação. "Eles tinham que ter escolhido aquele local para realizar o ataque, e aqueles cães eram alvos de resgate. Eles devem querer chantagear Lady Gaga por dinheiro.", disse, acrescentando que naquela área é comum ver passeadores de cães no momento em que o incidente aconteceu. "Não deve ter sido difícil descobrir a rotina do dogwalker"

Angel também frisou que ali é uma área comumente tranquila, onde dificilmente acontecem crimes."Nunca teve nenhum cão roubado aqui, embora isso tenha acontecido em outras partes de Los Angeles".

Vale frisar que a cantora sempre posta foto com seus animais nas redes sociais, o que facilitaria um reconhecimento por parte dos criminosos.

Crime

Na noite de quarta-feira (24), Ryan Fischer passeava com três cães de Lady Gaga, Koji, Miss Asia e Gustave na região de West Hollywood, em Los Angeles. Durante o passeio, o profissional de 30 anos de idade, foi abordado por dois homens que vinham em uma BMW, e teve um embate para o sequestro dos animais.

Ao reagir, Ryan tomou quatro tiros no peito e caiu no chão. Os criminosos conseguiram fugir com dois dos três cachorros: Koji e Gustave; Miss Asia correu e depois foi resgatada pelo Departamento de Polícia, que foi acionado na sequência. A cadelinha foi entregue aos seguranças da cantora posteriormente.

Gaga está na Itália e não soube imediatamente do crime. Quando tomou ciência, ficou desesperada e perturbada e, segundo o TMZ, decidiu oferecer uma recompensa de US $ 500 mil para o retorno dos cães, o equivalente a R$ 2,7 milhões.

Após o crime, Angel ligou para a polícia enquanto outro vizinho administrou uma reanimação cardiorespiratória em Ryan Fischer, o que de fato salvou a sua vida. Quando o socorro chegou no local, ele estava consciente, porém respirava com dificuldade. O profissional foi encaminhado diretamente ao pronto socorro para cuidados.

Detalhes do Crime

Segundo Buck Angel, ocorreram muitos gritos na hora do crime. “Eu olhei para fora e vi um sedan branco na frente da casa abandonada, então vozes de diferentes caras gritando - tenho certeza que eram todos homens. Eu abri meu portão e houve um tiro, então voltei para dentro de casa e liguei para o 911. Então eu ouvi um segundo tiro e o som do carro saindo em alta velocidade.", contou, acrescentando que achou que Fischer estava morto após o tiroteio.

“Quando eles [policiais] chegaram, eu saí e vi meu vizinho do outro lado da rua ajudando o homem que foi baleado. Ele estava comprimindo o peito, tentando estancar o sangramento. Ele estava salvando sua vida. Eu realmente pensei que ele estava morto. Ele levou um tiro, eu acredito. O cara ferido disse ao vizinho enquanto ele estava comprimindo a ferida, 'aqueles eram os cães de Lady Gaga', então foi assim que descobrimos"

Outros vizinhos disseram ao The Sun que "Ryan é um cara adorável e amigável. Ele nunca se gaba por trabalhar para Lady Gaga. Apenas diz que trabalha para alguém importante".

Fonte: Quem News/Globo.com