Ex-BBB Marcela diz como foi a adolescência ao lado do irmão trans: "Ele usava roupas que cobriam o corpo"
A ex-BBB Marcela McGowan participou do SuperPop desta segunda-feira (17) que contou a história de pais e filhos trans. À Luciana Gimenez, a sister falou sobre a sua relação com o irmão trans. Segundo ela, a família sempre apoiou a decisão do irmão e esse amparo foi fundamental.
“Lembro que em todas as nossas brincadeiras ele fazia questão de ter papéis onde poderia ser chamado pelo pronome ou mesmo exercer alguma função que ele considerasse ali como masculina. Até as roupas ele sempre buscava vestimentas que se identificasse com o gênero masculino”, explicou a ex-BBB
Marcela também falou da fase difícil vivida pelo irmão na adolescência. “Ele começou a se fechar. Ficar mais dentro do quarto e usar roupas que cobrissem todo o corpo. Ele tinha pouco contato social, poucos amigos e dava para ver claramente que ele estava em uma situação complicadíssima e desesperadora”, contou.
Por outro lado, o apoio da família foi fundamental. “Meus pais foram incríveis, genais e aceitaram muito tranquilamente e deram toda a abertura do mundo e suporte para o Enzo que eu sei que fez toda a diferença, inclusive a única exigência deles foi de que o Enzo passasse por todos os processos de maneira segura e que ele fizesse tudo o que era necessário para que a mudança dele fosse mais segura e tranquila possível”, finalizou
O SuperPop também contou a história de Cézar Sant’Anna. Ele, que nasceu no corpo de uma mulher, aos 18 anos e já pai de uma menina de 9, resolveu tomar a decisão de se tornar um homem trans. Cezar declara que não foi fácil, mas, segundo ele, a filha foi a pessoa que mais lhe apoiou na tomada de decisão.
“Durante toda a minha adolescência sempre houve um desconforto em relação ao corpo e quando eu entendi que este desconforto tinha relação com a minha identidade de gênero aí eu entendi e pude buscar o tratamento adequado para que eu pudesse ter esta satisfação de ter este corpo e de vestir esta roupa que eu sou”, desabafou.
Atualmente, Cezar se define com um homem feliz. A filha já se tornou uma adolescente e está com 14 anos. “Sempre passei para minha filha uma educação muita adversa, muito exploratória. Eu já tive amigos com deficiência, com diversas orientações afetivas e eu sempre permiti que ela tivesse acesso a todas estas pessoas para poder entender que mesmo que se dentro da casa dela existe um formato ele não é padrão para levar para todo mundo”, finalizou.
Fonte: RedeTV/TvFama