Emília Corrêa (PL) toma posse como primeira prefeita de Aracaju
Emília Corrêa (PL) assumiu o comando da capital sergipana ao tomar posse nesta quarta-feira, 1º, como prefeita de Aracaju. Ao lado dela, também foi empossado o vice-prefeito Ricardo Marques (Cidadania). A posse ocorreu no Teatro Tobias Barreto.
Pela primeira vez, uma mulher assume o cargo máximo do Executivo municipal, em um evento solene que celebra também os 170 anos da capital sergipana.
A transmissão de cargo e a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Serigy, em grau Grão-Mestre, à nova prefeita foi feita pelo procurador-geral do município, Sidney Amaral Cardoso que representou Edvaldo Nogueira que não compareceu à cerimônia.
Em seu discurso de posse, Emília Corrêa (PL), destacou a sua trajetória e seu compromisso com o bem-estar dos aracajuanos.
“Hoje eu início o que é o maior desafio da minha vida. Com as bênçãos de Deus assumo o compromisso de cuidar das pessoas que aqui moram e necessitam dos serviços públicos da prefeitura, especialmente dos menos favorecidos como foi toda a minha história. Agradeço a todos do fundo do meu coração que de forma direta ou indireta contribuiu para eu assumir esse cargo. Eu vou dar o meu melhor na forma de muito trabalho, determinação e amor”, diz Emília Corrêa.
Trajetória política
Nascida em Lagarto, Emília Corrêa é filha de José Corrêa Sobrinho e Orlette Corrêa Santos. Aos 16 anos, mudou-se para Aracaju para concluir os estudos e formou-se em Direito pela Faculdade Tiradentes. Desde 1988, dedicou-se à Defensoria Pública, onde permaneceu por mais de 30 anos, ajudando a população mais vulnerável.
Emília iniciou na política no ano de 2012, quando foi eleita suplente para o cargo de vereadora por Aracaju. Em 2016, a advogada foi eleita vereadora da capital e reeleita em 2020 com a segunda maior votação, e destacou-se pela criação de 80 leis, incluindo a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal. Em 2022, participou de sua primeira campanha majoritária como candidata a vice-governadora de Sergipe. Dois anos depois, ao lado de Ricardo Marques, Emília foi eleita prefeita de Aracaju no segundo turno, com 165.924 votos.
Para dar continuidade a agenda, Emília Corrêa realizará o plantio de mudas de árvores e dará posse ao novo secretariado. Confira:
02/01/2025 (Quinta-feira)
7h: Plantio de mudas de árvores
Local: Sementeira
10h: Posse coletiva de Secretários Municipais
Local: Teatro Atheneu
04/01/2025 (Sábado)
17h: Missa em Ação de Graças
Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Celebrantes: Padre Marcelo Conceição e Padre Valtervan (Vigário Geral)
19h30: Culto de Ação de Graças
Local: Igreja Família Renovada
Fonte: Infonet