DORES: Justiça suspende Festa da Padroeira de Nossa Senhora das Dores
A decisão ocorreu depois de pedido do Ministério Público de Sergipe
Após um pedido do Ministério Público de Sergipe, a Justiça suspendeu as celebrações da festa da Padroeira de Nossa Senhora das Dores, município do Médio Sertão sergipano. A Festa Social da Padroeira estava prevista para acontecer nesta sexta (8) e sábado (9).
A festa foi suspensa após juízo do MP/SE de inadimplência do município com os servidores públicos. O evento contaria com atrações como Unha Pintada, Xande de Pilares, Dorgival Dantas e foi estimado um investimento de mais de R$ 1 milhão.
Em nota publicada à imprensa, a prefeitura de Nossa Senhora das Dores afirmou respeitar a decisão judicial. No entanto, alegou que "está em dia com todas as obrigações administrativas, tal qual o pagamento dos servidores municipais, fornecedores, abastecimento de medicamentos e demais áreas que são pilares da administração".
Confira na íntegra a nota:
O Ministério Público do Estado de Sergipe requereu e a Justiça concedeu liminar que determinou a suspensão dos shows previstos para ocorrerem nos dias 8 e 9 de setembro, durante a realização da Festa Social da Padroeira em Nossa Senhora das Dores.
Enfatizamos que celebrações como esta, são essenciais para promover o turismo local, o fortalecimento do comércio e a preservação da cultura dorense.
O município enfatiza também que está em dia com todas as suas obrigações administrativas, tal qual o pagamento em dos servidores municipais, fornecedores, abastecimento de medicamentos e demais áreas que são pilares da administração.
A Prefeitura informa que respeita toda e qualquer decisão judicial, e diante do exposto, comunica que a Festa Social da Padroeira 2023 está cancelada.
Fonte: F5 News