Dia do Orgulho LGBTQIA+: mãe pinta casa com cores do arco-íris para homenagear filho gay
A mãe do ator Bruno Menegueli Fonseca, de 22 anos, a comerciante Adriana Menegueli Fonseca, resolveu pintar a casa da família, em Anchieta, no Sul do Espírito Santo, com as cores da bandeira LGBTQIA+ para homenagear o filho.
"Minha mãe é um tesouro na minha vida. Sem ela acho que meu mundo desabaria. Até hoje, graças a Deus, recebemos muito amor desde a pintura da casa. O apoio dela para o orgulho LGBTQIA+ se tornou não só importante pra mim, mas como pra milhares de outras mães que tiveram contato conosco depois da pintura da casa", contou o ator.
Bruno disse ao g1 que a ideia surgiu depois de uma brincadeira em um almoço de família.
"Ela precisava pintar a casa e perguntou para eu e meus irmãos qual cor deveria ser. Eu, brincando, falei que poderia pintar uma bandeira LGBTQIA+. Rimos e ficou por isso mesmo", lembrou.
A iniciativa da mãe de Bruno ganhou até prêmio.
"No final do ano passado, inclusive, fomos indicados à primeira edição do 'Prêmio Razões para Acreditar'. Eram 16 categorias com vários temas e ficamos super felizes quando fomos indicados na categoria LGBTQIA+ e finalmente depois de muitos votos ganhamos", disse.
O ator disse que, quando era criança, chegou a ganhar vários prêmios como baliza de banda de fanfarra. No entanto, ele sofria preconceitos de adultos por dançar junto com as meninas e por usar o collant, roupa adequada para a modalidade. A mãe o ajudou a ter orgulho de quem é.
"A minha mãe sempre me acompanhava nas viagens. Ela escutava piadinhas, questionamentos de como os pais poderiam deixar. Ela sempre escutou isso, mas não podia bater de frente porque eu era criança e gostava de fazer aquilo", contou Bruno.
A casa, que teve a pintura finalizada em 2020, virou ponto turístico na cidade de cerca de 30 mil habitantes no litoral capixaba. A família, que tem uma lanchonete no mesmo local, ganhou fama e clientela.
Fonte: G1 ES