Vasco anuncia oficialmente as saídas de Ricardo Sá Pinto e André Mazzuco

Vasco anuncia oficialmente as saídas de Ricardo Sá Pinto e André Mazzuco
André Mazzuco deixa o Vasco após um ano e meio na direção de futebol do clube — Foto: Felipe Schmidt

O Vasco emitiu nota oficial nesta terça com anúncio das demissões do treinador português Ricardo Sá Pinto e de André Mazzuco, que ocupava a direção executiva de futebol. O atual presidente do clube, Alexandre Campello, disse que a decisão foi tomada em conjunto com Jorge Salgado, que o sucederá em janeiro.

A demissão de Sá Pinto foi comunicada ao treinador na madrugada desta terça, conforme informou o ge pela manhã. Com ele, deixam o clube o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias. Todos portugueses.

A saída de André Mazzuco da direção de futebol abre caminho para a transição no departamento. No clube desde junho de 2019, ele terá seu sucessor escolhido por Jorge Salgado. De saída do Internacional, Rodrigo Caetano é o preferido de Jorge Salgado, que toma posse ao fim da primeira quinzena de janeiro. Também está cotado o nome de Alexandre Pássaro, que acaba de deixar o cargo de gerente de futebol do São Paulo.

Leia o comunicado feito pelo clube:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ricardo Sá Pinto não é o mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, deixam o Clube o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o Diretor de Futebol André Mazzuco.

A decisão de reformular a comissão técnica foi tomada após entendimento entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado.

– Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve – disse o Presidente Alexandre Campello".

Fonte: Globoesporte.com