Defesa Civil registra 37 mm de chuvas e monitora áreas de risco

Defesa Civil registra 37 mm de chuvas e monitora áreas de risco
Defesa Civil monitora áreas de risco (Foto: Semdec)

A Defesa Civil de Aracaju registrou um acumulado de 37 milímetros de chuvas nas primeiras seis horas desta quinta-feira, 18. Segundo informou o órgão, a maior incidência de chuvas ocorreu na região do Centro da capital.

Nas últimas 48 horas, desde a emissão do alerta de chuva na manhã de terça-feira, 16, a Defesa Civil de Aracaju atendeu 18 solicitações, sendo 14 para avaliação de risco estrutural, que não possuem relação direta com os impactos das precipitações, além de 1 colapso parcial e 3 solicitações relacionadas a alagamentos

Ainda segundo a meteorologia, a previsão de chuvas continua até a sexta-feira, dia 19. As equipes da Defesa Civil estão em monitoramento em áreas de riscos, assim como atentos aos chamados pelo número 199 que está disponível 24h.

Limpezas

reforçou a limpeza nas canaletas de drenagem do bairro Santa Maria, no morro do conjunto Valadares e da lagoa do conjunto Santa Clara, no bairro Aeroporto, assim como também realizou a limpeza de mangue nas intermediações do Parque Poxim.

Como de costume, as ações de limpeza foram feitas em canais por método mecanizado, como nos canais do JK, no bairro Jabotiana e Médici, no bairro Luzia. Já por método de barragem móvel, a Emsurb limpou os canais do Tamandaré, no bairro Santos Dumont e o canal da avenida Tadeu Cruz, no bairro Aruana.

Também foram realizadas diversas limpezas em bocas de lobo na cidade, com equipes nos bairros São José, Salgado Filho, Jardim Centenário, Grageru e Novo Paraíso. Na última madrugada, devido a preocupação com a estimativa de chuvas dada pelo alerta da Defesa Civil, a Emsurb disponibilizou uma equipe de limpeza de canal no turno de plantão, para desobstrução e limpeza de bocas de lobo.

Fonte: Infonet