Defesa Civil alerta sobre previsão de chuva para as próximas 48h

Defesa Civil alerta sobre previsão de chuva para as próximas 48h
O órgão segue monitorando a instabilidade e os possíveis impactos que venham a ocorrer (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O dia amanheceu chuvoso na capital sergipana e a Defesa Civil de Aracaju, através do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), emitiu um alerta com previsão de chuva para as próximas 48h, na manhã desta sexta-feira, 24, para que a população redobre a atenção, especialmente nas áreas de risco. O órgão segue monitorando a instabilidade e os possíveis impactos que venham a ocorrer.

De acordo com a  Defesa Civil de Aracaju, o acumulado nas primeiras sete horas da manhã foi de 14 mm, mas ainda não houve registro de ocorrências.

Segundo o coordenador do órgão,  major Sílvio Prado, as áreas de riscos estão sendo especialmente monitoradas. “Dedicamos especial atenção às áreas de risco e indicamos que a população nos acione imediatamente diante de possíveis situações de anormalidade”, ressalta.

Serviço de Alerta – 40199

O serviço de alerta é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP. Entretanto, para isso é necessário um cadastro realizar um cadastro, enviando uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações.

Fonte: Luana Maria e Aisla Vasconcelos, Infonet
Com informações da Defesa Civil