Cristiano Ronaldo confia em saída para o Manchester City e depende de Harry Kane, segundo jornal

Cristiano Ronaldo confia em saída para o Manchester City e depende de Harry Kane, segundo jornal
Cristiano Ronaldo esteve em ação com a Juventus no sábado — Foto: Getty Images

A uma semana do fechamento da janela de transferências do verão europeu, uma negociação bombástica ainda pode agitar o mercado. O jornal francês "L' Équipe" e o jornalista especializado Fabrizio Romano apontaram nesta terça-feira que uma possível saída de Cristiano Ronaldo da Juventus para o Manchester City é uma possibilidade concreta de se realizar.

De acordo com as informações do diário e do repórter, tudo dependeria do Tottenham e de Harry Kane. Alvo do City desde a abertura da janela, o atacante da seleção inglesa continua sendo desejado pelo técnico Pep Guardiola, enquanto o presidente dos Spurs, Daniel Levy, faz jogo duro para negociá-lo. O City insiste, mas, se a negociação não tiver sucesso, a contratação de Cristiano Ronaldo pode ser viável.

O "L'Équipe" destaca que o próprio Cristiano acredita na possibilidade de se juntar ao Manchester City ainda no mercado de verão. Aos 36 anos e com um dos salários mais altos do mundo do futebol, o astro deseja deixar a Juventus - como diz o diário e outros veículos já apontaram anteriormente -, mas sabe que poucas equipes podem fazer uma contratação de tanto peso. E, hoje, a saída mais provável seria a equipe inglesa.

O estafe de CR7, comandado pelo super-empresário Jorge Mendes estaria tentando convencer o City a investir na negociação. Enquanto isso, o atacante teria intensificado contato com o vestiário da equipe comandada por Pep Guardiola, que tem três atletas que compartilham o vestiário da seleção portuguesa com Cristiano Ronaldo: Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias. E teria compartilhado otimismo com relação à transferência.

O "L'Équipe" diz que a estrela considera possível que sua contratação seja selada até o fim de semana - dias antes do fechamento da janela, na terça-feira que vem. O sentimento positivo estaria apoiado na boa relação que Jorge Mendes tem com o Manchester City - tanto que, além dos três portugueses do elenco, o goleiro Ederson é agenciado pelo empresário. Ele teria conversas ativas com a diretoria há algumas semanas.

Entretanto, há fatores que tornam a transferência complicada, a começar pelo salário de € 31 milhões líquidos anuais de Cristiano Ronaldo na Juventus - que não seria um problema em termos de dinheiro disponível, mas pode causar transtornos relacionados ao Fair Play Financeiro. Neste cenário, a saída de outros jogadores poderia ajudar, e o meia Bernardo Silva e o zagueiro Laporte seriam possíveis negociados.

Ídolo do Manchester United, onde chegou em 2003 e permaneceu até 2009, conquistando uma Liga dos Campeões e ganhando o primeiro prêmio de melhor do mundo na carreira, Cristiano Ronaldo poderia ser uma estrela que aumentaria ainda mais a rivalidade velada entre PSG e Manchester City. Com a chegada de Messi ao clube de Paris, que tem financiamento do governo do Catar, ter CR7 como grande estrela do City seria uma resposta e tanto por parte dos Emirados Árabes - país que tem relações conturbadas com os cataris e é responsável pelo dinheiro injetado no time inglês.

Em meio às especulações que começaram há algumas semanas, Cristiano Ronaldo só se manifestou publicamente sobre sua situação quando o "Marca" publicou que ele gostaria de voltar ao Real Madrid - no mesmo dia que o "Corriere dello Sport" relatou o oferecimento ao City por parte de seu empresário. Na ocasião, ele escreveu um longo texto pedindo respeito e dizendo que seguiria trabalhando em silêncio.

Enquanto isso, CR7 segue treinando com a Juventus em Turim. No último domingo, ele começou o duelo contra a Udinese no banco de reservas de forma surpreendente, e o clube apontou que era uma escolha técnica. O astro foi a campo na etapa final e chegou a balançar as redes nos acréscimos, em lance que viria a ser anulado pelo VAR. A Juve saiu de campo com um empate em 2 a 2.

Fonte: Globoesporte.com