Corregedoria vai apurar agressão de PM contra mulher em Cristinápolis

Corregedoria vai apurar agressão de PM contra mulher em Cristinápolis
Corregedoria vai apurar agressão de PM contra mulher em Cristinápolis (Foto: redes sociais)

Vídeos que vêm circulando nas redes sociais desde a manhã segunda-feira, 6, mostram uma mulher sendo agredida por um Policial Militar durante a festa de cavalgada que ocorreu neste domingo, 5, no município de Cristinápolis.

No vídeo, que foi gravado por populares, uma mulher aparece em pé perto de algumas motocicletas quando é surpreendida com um murro no rosto dado por um dos policiais que estava no local. Em comunicado nas redes sociais, o governador Fábio Mitidieri (PSD) reforçou não admitir violência contra à mulher sob nenhuma hipótese.

“Ao tomar conhecimento do ocorrido durante cavalgada de Cristinápolis determinei ao secretário de Segurança Pública [João Eloy de Menezes] que a Corregedoria da PM apure com rigor o fato!”, informou Mitidieri.

Em comunicado, a Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) informou que motocicleta da mulher estava estava sem placa e sem escapamento. “Foi dada ordem para que ela desligasse a motocicleta e descesse da mesma, entretanto a condutora recusou-se a atender a ordem”, diz inicialmente a PM.

Ainda segundo a versão da Polícia, alguns populares presentes incitaram uma revolta contra a guarnição. “A condutora, então, passou a xingar os policiais militares e, ato contínuo, se apossou de uma pedra e arremessou na direção dos policiais. Ao tentar arremessar novamente a pedra contra a guarnição, um dos militares, agindo em defesa própria e dos companheiros, utilizou uma ação mais enérgica para repelir a injusta agressão perpetrada por essa pessoa”, conta.

A PM disse ainda que evento foi realizado sem o conhecimento dos vários órgãos públicos locais e que os policiais foram chamados a intervir, por conta da grande perturbação causada, e ao chegarem no local flagraram uma desordem generalizada.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet