CoronaVac: 18 municípios receberão nova dose nesta segunda, 1º

CoronaVac: 18 municípios receberão nova dose nesta segunda, 1º
Sergipe iniciou oficialmente a vacinação no dia 19 de janeiro (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou nesta sexta-feira, 29, que os 18 municípios sergipanos que usaram 100% da primeira dose da CoronaVac irão receber a segunda remessa da vacina desta segunda-feira, 1º. São eles: Amparo do São Francisco, Brejo Grande, Canhoba, Cedro de São João, Cumbe, General Maynard, Monte Alegre de Sergipe, Muribeca, Pacatuba, Pinhão, Pirambu, Poço Verde, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Siriri e Tobias Barreto.

A SES diz ainda que até a próxima segunda o número de municípios que irão receber a segunda dose pode aumentar já que os dados são atualizados todos os dias. A pasta  ressalta também que distribuiu 23.533 doses da CoronaVac no dia 19 de janeiro. Dessas, os municípios já aplicaram 16.937, o que corresponde a 72% das doses enviadas. “As informações do total de vacinas aplicadas serão informadas diariamente no site e redes sociais da secretaria”, informou a pasta da Saúde.

A Secretaria de Saúde informou também que esses municípios estão aptos a receber a primeira dose da vacina da Oxford/AstraZeneca para ampliar a cobertura vacinal nessa primeira fase da Campanha. O lote com doses da vacina de Oxford foi enviado para Sergipe no domingo, 24. “A Secretaria de Estado da Saúde está acelerando o envio desses lotes para dar agilidade ao processo de imunização em Sergipe. Com a distribuição dessas novas doses de vacinas, serão contemplados mais 31% dos trabalhadores da saúde, alcançando a marca de mais de 70% desse público prioritário”, salientou a pasta.

Vacinação em Sergipe

Foi aberta oficialmente no dia 19 de janeiro a vacinação contra o novo coronavírus no estado de Sergipe. Para dá início a esse dia simbólico e histórico, a enfermeira do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse), Sonia Aparecida Damásio, de 48 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina CoronaVac (Instituto Butantan/Laboratório Sinovac).

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet